Schistosomiasis Control Initiative (SCI): Grupo de Doação – março 2016

protegidas

Crianças recebendo o tratamento | SCI divulgação

A Organização Mundial de Saúde estima que bilhões de pessoas sofram de doenças tropicais negligenciadas.  São pessoas que vivem em condições miseráveis sobrevivendo com menos de $ 2 por dia. Iniciativa esquistossomose Control (SCI) realiza pesquisas e parcerias globais e oferecem tratamento de desparasitação em massa nas comunidades mais pobres do mundo. Operando em 15 paises da África subsaariana, a SCI oferece acesso ao tratamento eficaz da esquistossomose e vermes intestinais.

Site Oficial:
http://www3.imperial.ac.uk/schisto

Link Direto para doação:
http://www.imperial.ac.uk/schistosomiasis-control-initiative/donate/

O problema

As comunidades mais pobres do mundo não têm acesso a abastecimento de água limpa ou tratamento de esgoto. Sendo assim são os em maior risco para a infecção esquistossomose e outras verminoses. Só a esquistossomose mata 200 mil pessoas por ano. São mortes evitáveis de uma doença tratavel que falecem simplesmente pela negligência do resto do mundo.  

Estas infecções; quando não matam; causam uma série de problemas de saúde graves que incluem a desnutrição, mal desenvolvimento cognitivo e físico e até mesmo a cegueira. Danos que permanecem para o resto da vida dos infectados. Esses males por sua vez afetam o desemprenho escolar e diminuem os anos que as crianças passam na escola. Uma educação deficiente se traduz em uma redução de seus ganhos futuros prejudicando por fim as economias de seus países, realimentando o ciclo da pobreza,

A Solução

Programas escolares de desparasitação focados no custo-eficácia. SCI adquire comprimidos de desparasitação das empresas farmacêuticas, e trabalha com governos, ONGs e autoridades de saúde locais para implementar programas de distribuição nas escola.  Estes programas fornecem a crianças em idade escolar comprimidos que as protegem contra as doenças tropicais negligenciadas mais prevalentes. São programas altamente custo-efetivos, 80 centavos de dólar bastam para proteger uma criança por ano inteiro.

A eficacia

SCI supervisiona e implementa iniciativas de desparasitação eficazes de ponta a ponta e acompanha cada passo do processo de implementação. Ela é considerada uma das quatro principais recomendações segundo a rigorosa avaliação da GiveWell.

Escala

O projeto foi feito para escalar. Desde a sua criação em 2002, a SCI tem dispensado com sucesso mais de 140 milhões de tratamentos de desparasitação. Só em 2014, SCI ofereceu 40 milhões de tratamentos. Estima-se que em 2017, um SCI já terá entregue um total de de 325 Milhões de Tratamentos.

Pesquisa Rigorosa

SCI realiza pesquisas de mapeamento e pesquisa populações com alto risco de vermes parasitas para garantir que as metas de programação comunidades mais vulneráveis ​​do mundo.

Avaliação Constante

SCI está empenhada em rigorosa avaliação, monitoramento e acompanhamento para determinar a eficácia da desparasitação. Cerca de 10 por cento do orçamento de implementação da SCI é dedicado a auto-avaliação, teste e monitoramento.

Evidências

Estudos mostram que a desparasitação aumenta habilidades cognitivas e reduz o absentismo escolar em cerca de 25 por cento, o que ajuda as crianças a ir mais longe na sua educação e, futuramente ganhar melhores salários. Como a desparasitação melhora a frequência escolar, estes tratamentos também ajudam a fortalecer as economias em desenvolvimento. A lém disso, novas pesquisas mostram que as infecções parasitárias aumentam as taxas de mortalidade da malária, tuberculose e da AIDS.

Relatório completo da GiveWell:

Doe

As doações sugeridas são de 25 dólares. Sua doação pode ser feita utilizando o link abaixo:

http://www.imperial.ac.uk/schistosomiasis-control-initiative/donate/

*25 dólares protegerão 31 crianças por 1 ano inteiro!

Multiplique

Após fazer sua doação, por favor, participe e divulgue nosso evento no facebook;

Nele, ou por meio de uma mensagem, nos informe também sobre o valor de sua doação. Estes números são muito importantes para nos ajudar a calcular nosso impacto real, mês a mês. Convide seus amigos para participarem nesta ação.

Também agradecemos se puder compartilhar ou enviar esta página para os seus contatos.