Against Malaria Foundation: Grupo de Doação – dezembro 2015

Menina recebendo rede da AMF

Menina recebendo rede da AMF

Em dezembro de 2015  apresentamos a vocês a Against Malaria Foundation como a organização eficaz escolhida por nosso Grupo de Doação.

Link para doação: https://www.againstmalaria.com/natal

A Against Malaria Foundation  (AMF) trabalha para prevenir a propagação da malária através da distribuição de longo prazo de redes tratadas com inseticida, para as populações vulneráveis nos países em desenvolvimento. A AMF tem operado em 36 países na África, Ásia e América do Sul.

A AMF é reconhecida entre as ONGs mais eficiêntes do mundo pela GiveWell e está entre as organizações recomendadas pela Giving What We Can e pela The Life You Can Save (TLYCS).

Note que a AMF tem um recurso muito legal no site com o qual este mês poderemos computar as doações vindas do Grupo de Doação. Desta forma sugerimos que aproveitemos o período de festas para dizer aos amigos e familiares que, em vez de um presente convencional que também façam “para você” uma doação de redes anti-malária. Basta enviar a eles o link acima.

O Problema

A Malária é uma detsa doenças que ainda mata muitas pessoas todos os anos. A parte mais trágica é que esta é uma doença tratável e prevenível e nenhuma destas pessoas precisaria morrer.

  • Cerca de um milhão de pessoas morrem de Malária todos os anos.
  • 70% das mortes são de crianças com menos de 5 anos. Calcula-se que este número poderia lotar 7 aviões jumbos todos os anos.
  • Malária é a principal razão de morte entre grávidas no mundo
  • 90% destas mortes ocorre na África sub-saariana.

A Solução

AMF analisa pedidos de redes/mosqueteiros de organizações locais para determinar onde elas trazer o maior benefício. Em seguida, adquirem redes em grandes quantidades e coordenam a distribuição através de organizações parceiras locais, assegurando ao mesmo tempo que as comunidades sejam educadas sobre a prevenção da malária e o uso adequado das redes. Apesar de bastante simples a solução de distribuição racional de redes/mosqueteiros, provou-se altamente eficaz.

Além disso a AMF analisa 12 meses de dados de pesquisa para estabelecer a necessidade de redes antes de cada distribuição, e continua a monitorar as taxas de infecção nos três e quatro anos seguintes. Ele também monitora o uso e  condição da rede visitando cerca 5% das famílias beneficiádas

O vídeo abaixo (em inglês) apresenta as ideias da organização:

A Eficácia

Ação bem planejada contra a malária provou ser um enorme sucesso e tem resultados comprovados. Desde o início de sua atuação em 2004 as taxas de mortalidade caíram em 47 por cento a nível mundial e por 54 por cento na Região Africana.

Custo/Eficácia: Uma rede da AMF custa $3, o que em média protege duas pessoas de morrer de malária por quatro anos. Com uma boa admistração, parcerias e baixíssimo quadro de funcionários, 100% das doações vão para a compra de redes. Com a calculadora de impacto da caridade desenvolvida pela TLYCS você pode descobrir quantas vidas pode salvar com cada dólar doado.

Impacto de Longo Prazo: AMF garante que comunidades locais sejam instruídas sobre o uso adequado das redes, e sobre a prevenção e tratamento da malária. Taxas de malária mais baixas ajudam as crianças a permanecer na escola e liberam adultos para poder trabalhar, o que estimula as economias em desenvolvimento. Para cada $ 1 gasto na luta contra a malária, o PIB da África melhora em pelo menos $ 6,75 – e, segundo algumas estimativas muito mais.

 

Doe

As doações sugeridas são de 25 dólares (mas sempre tem espaço para mais!). Sua doação pode ser feita utilizando o link abaixo:

https://www.againstmalaria.com/natal

 

Divulgue

Participe e divulgue nosso evento do facebooknosso evento do facebook. Lembre de pedir a seus amigos e familiares que lhe dariam presentes que considerem fazer uma doação de natal com você.

Nele, ou por meio de uma mensagem, nos informe sobre o valor de sua doação. Estes números são muito importantes para nos ajudar a calcular nosso impacto real, mês a mês. Convide seus amigos para participarem nesta ação.

Também agradecemos se puder compartilhar ou enviar esta página para os seus contatos.

Resultados

12552704_923993277696689_7335129444646830288_n