Nutrição Intelectual

O Dia Mundial da Alimentação foi na semana passada. A ideia de mandar os meus filhos para a escola sem comer algo de bom e saudável logo pela manhã me deixa algo assustada. Como se concentrariam? Como aprenderiam? Conseguiriam aguentar até à hora do recreio sem perder as forças?

No entanto, todos os dias, literalmente, milhões de crianças em todo o mundo aparecem na escola com o estômago vazio. Ou não aparecem de todo.

10 anos de progresso para os animais da pecuária

É difícil ser um defensor dos animais da pecuária. A maioria dos problemas do mundo — pobreza, guerra, doença — está diminuindo, mesmo que muito devagar. Mas a pecuária industrial está aumentando: o número de animais que sofrem na pecuária industrial em todo o mundo mais do que duplicou apenas nas últimas duas décadas.
Mas olhe mais de perto: o movimento de defesa dos animais da pecuária alcançou mais progresso na última década do que em todo o século anterior…

Uma instituição de caridade americana fez algo radical: perguntou aos destinatários para onde deveria ir o dinheiro

Caso faça doações para instituições de caridade, está implicitamente a fazer muitas escolhas difíceis sobre “pesos morais”.
1000 dólares que doa para um museu de arte são 1000 dólares que poderia doar para pesquisas médicas ou prevenção da malária. Quantas vidas uma instituição de caridade contra a malária pode salvar em comparação com uma que combate o cancro [Br. câncer]?

Notícias positivas, negativas e/ ou informativas?

A grande maioria das notícias que circulam são negativas. Um dos fatores dessa desproporção é que a comunicação se aproveita da nossa tendência a dar mais saliência ao que é negativo.

Em vista dessa desproporção, também já se tornou padrão reagir contra essa tendência ao divulgar notícias positivas. Na sequência apresento uma breve análise dos problemas de se focalizar em notícias negativas ou de se especializar em notícias positivas.

Anunciamos as nossas recomendações de instituições de caridade de 2019 [Animal Charity Evaluators]

É com agrado que anunciamos que este ano selecionamos quatro instituições como as Melhores Instituições de Caridade:

A The Albert Schweitzer Foundation, a The Good Food Institute e a The Humane League mantiveram o seu estatuto de melhores instituições do ano passado e — pela primeira vez — a Anima International atinge essa posição!