GPT-3, a explicação: Esta nova linguagem de IA é impressionante, engraçada — e de grande importância

No mês passado, o OpenAI, o laboratório de investigação de inteligência artificial fundado por Elon Musk, anunciou a chegada da versão mais recente de um sistema de IA com capacidade de imitar a linguagem humana, um modelo chamado GPT-3.
É possível que tenha visto alguns títulos de notícias a considerá-lo um grande passo em frente, ou até mesmo assustador.
Passei os últimos dias a examinar o GPT-3 com mais profundidade e a interagir com este. Estou aqui para lhe dizer: o sensacionalismo justifica-se.

Um novo estudo descobriu que dar tratamento desparasitante às crianças ainda lhes traz benefícios 20 anos depois

Este ano, Miguel e Kremer, juntamente com os co-autores, voltaram à amostra original do Quénia na qual descobriram pela primeira vez os impactos das campanhas de desparasitação em massa que potencialmente mudam vidas. Acompanhando os participantes originais 20 anos mais tarde, pretendiam responder à pergunta: Os benefícios que descobriram inicialmente com o tratamento desparasitante na infância — que incluía mais tempo na escola e maior rendimento em adultos — continuam a notar-se?
Num novo artigo publicado em 3 de Agosto, descobriram que sim.

ACE Entrevistas: Lynette Bye [Coaching AE]

Que tipo de valor você acha que o coaching em produtividade traz para a comunidade AE?

Primeiro, meus clientes conseguem mais bolsas de estudos, ou concluir as suas teses mais rapidamente, ou escrever um artigo extra. E para altruístas eficazes, conseguir produzir mais significa mais impacto.
Segundo, os meus clientes estão desenvolvendo competências para planejar, experimentar e realizar tarefas. E, esperemos, ao investir nessas competências agora, a comunidade do altruísmo eficaz estará em uma posição ainda melhor para causar um impacto daqui a dez ou cinquenta anos.

A Covid-19 pode reverter décadas de progresso global

A atenção do mundo, nos últimos dois meses, centrou-se na pandemia do coronavírus, e com razão.
Mas enquanto nos concentramos todos nisso, quais são os outros problemas que estão a ser negligenciados e a piorar?
Os impactos secundários da Covid-19 — incluindo uma possível “pandemia da fome” e um “tsunami de pobreza” — devem ser levados a sério. Os especialistas alertam que o número de mortes que causam pode facilmente ultrapassar o número de mortes da própria Covid-19.

O impacto da COVID-19 nos planos da GiveWell

Estamos a fazer esta publicação no blog para apresentar uma breve actualização sobre qual será o impacto da pandemia da COVID-19 (coronavírus) nos nossos planos.

Estamos a analisar o impacto da pandemia nas organizações que apoiamos, bem como as oportunidades para mitigar esses efeitos.