Programa de Introdução ao Altruísmo Eficaz

PROGRAMA DE INTRODUÇÃO AO ALTRUÍSMO EFICAZ

Parte 5: Riscos existenciais

Parte 5: Riscos existenciais

“Se não passarmos o testemunho, sucumbindo a uma catástrofe existencial, falharíamos perante os nossos antepassados de inúmeras maneiras. Não conseguiríamos realizar os sonhos a que estes aspiravam; trairíamos a confiança que depositaram em nós, seus herdeiros; e falharíamos em qualquer dever que tivéssemos de retribuir no futuro o trabalho que fizeram por nós. Negligenciar os riscos existenciais pode ser, assim, proceder incorrectamente não só em relação às pessoas do futuro, mas também em relação às pessoas do passado”.

— Toby Ord

Somos capazes de ajudar a construir um futuro melhor para biliões [Br. Triliões] de pessoas. Mas a perda da civilização humana poderia obliterar esse potencial.

Se quisermos fazer o maior bem que pudermos, e criar vidas melhores para os nossos descendentes, devemos considerar as formas como podemos destruir-nos — e descobrir como impedi-las de acontecer.

Nesta sequência, iremos definir “riscos existenciais”, explorar estratégias para os enfrentar e examinar porque é que este trabalho pode ser importante e negligenciado.

Duas maneiras de Ler

Há duas maneiras de começar, dependendo de já ter, ou não, acesso ao livro The Precipice de Toby Ord — e se não tiver, podemos enviar-lhe uma cópia gratuita!

Primeira opção (sem livro): Leia a sequência tal como está escrita.

Segunda opção (livro): Leia os capítulos 2 a 4 do The Precipice, bem como “Policy and research ideas to reduce existential risk” das 80,000 Hours.

Organização destacada: Future of Humanity Institute

fhi-logo

O Future of Humanity Institute (FHI) é um instituto de investigação multidisciplinar que trabalha em questões de grande envergadura para a civilização humana e explora o que pode ser feito agora para assegurar um futuro próspero a longo termo.

Actualmente, as suas quatro principais áreas de investigação são:

  • Macroestratégia – investigar quais são as considerações cruciais que estão a moldar o que está em jogo para o futuro da humanidade
  • Governação da IA – examinar como a geopolítica, a estrutura de governação e as tendências estratégicas afectarão o desenvolvimento da inteligência artificial avançada
  • Segurança da IA – investigação de técnicas informáticas para a construção de sistemas artificialmente inteligentes mais seguros
  • Biossegurança – trabalhar com instituições em todo o mundo para reduzir os riscos de agentes patogénicos especialmente perigosos
Explorar mais
  • The Precipice – Chapter 3 (Natural Risks)
    • How big is the threat to humanity posed by asteroids, comets, supervolcanoes, stellar explosions, and other natural risks? (60 mins.)
    • If you don’t have the book, listen to Toby Ord’s brief summary of the chapter, starting at 50:46 of this podcast. (4 mins.)
    • You can also see a detailed overview in this lecture video. (1 hour 30 mins.)
  • The Vulnerable World Hypothesis
    • Scientific and technological progress might change people’s capabilities or incentives in ways that would destabilize civilization. This paper introduces the concept of a vulnerable world: roughly, one in which there is some level of technological development at which civilization almost certainly experiences catastrophe by default. (45 mins.)

Biosecurity

Global governance and international peace

Climate Change

Nuclear security

Continuar a ler >> Parte 6: Tecnologias emergentes

5


Descubra mais sobre Altruísmo Eficaz

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário