
PARE A FOME JÁ – Imagem da ASAP
O grupo do Brasil da Academics Stand Against Poverty e a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie irão organizar a II Conferência Internacional sobre Pobreza e Fome (ASAP – Brasil) e já estão aceitando resumos dos trabalhos a serem submetidos.
Reconhecendo que a condição de pobreza é um processo e não um dado estático a ASAP é uma organização global cujo foco é a utilização do meio acadêmico para influenciar o meio político e o público em geral em suas atitudes relativamente à pobreza. Tendo isso em mente, busca promover um diálogo informado e baseado em pesquisas substanciais em todas as regiões do planeta.
A conferência acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto na cidade de São Paulo na Universidade Mackenzie. Especialistas locais e internacionais sobre o assunto se reunirão para fomentar o debate acadêmico quanto à luta contra a pobreza.
Os grupos de Trabalhos da conferência são:
- O Direito à Educação e a Pobreza;
- Novos Modelos Institucionais para a Saúde Pública e as Mudanças Climáticas;
- O Acesso à justiça e a Pobreza;
- O Direito ao Desenvolvimento Urbano e a Pobreza;
- Causas Estruturais da Pobreza Global.
A comunicação das propostas aprovadas ocorrerá a 30 de maio.
Confira o edital completo para submissão de trabalhos.
Por Thiago Tamosauskas.