Recomendações da Animal Charity Evaluators para 2018

Por Toni Adleberg (Animal Charity Evaluators) 

ACE_recomendações

Animais, como ajudá-los eficazmente? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)


Anúncio das instituições de caridade que recomendamos para 2018

Atualizamos anualmente a lista que recomendamos das nossas melhores instituições de caridade e das que se destacam. Este ano, estamos publicando nossas atualizações em 26 de novembro, a tempo das doações da Giving Tuesday [Terça-feira das doações].

Introdução

Temos o prazer de anunciar que este ano (pela primeira vez) selecionamos quatro instituições de caridade, ao invés de três. Animal Equality, The Good Food Institute, e The Humane League todas mantiveram o lugar nas melhores como no ano passado, e a Albert Schweitzer Foundation (anteriormente uma Instituição de Caridade de Destaque) junta-se às melhores.

2018-top-charities-logo-block-banner@2x-2-818x341@2x

As Melhores Instituições de Caridade de 2018

Também temos o prazer de recomendar duas novas Instituições de Caridade de Destaque: a Sinergia Animal e a Sociedade Vegetariana Brasileira. Além disso, a ProVeg International manteve seu lugar como uma Instituição de Caridade de Destaque após ser reavaliada este ano.

2018-standout-charities-logo-block@2x-818x334@2x

Instituições de Caridade de Destaque 2018

Abaixo, você encontrará breves resumos sobre cada instituição de caridade que avaliamos este ano, e poderá ler nossas avaliações detalhadas de cada instituição de caridade aqui. Também publicamos um gráfico que permite uma fácil comparação, em várias métricas, das nossas instituições de caridade recomendadas.

As Melhores Instituições de Caridade

A Albert Schweitzer Foundation (ASF) tem um sólido histórico de realização de campanhas de divulgação face às corporações na Alemanha, e estamos otimistas de que suas estratégias e competências levarão a um progresso significativo na Polônia, para onde recentemente expandiram suas operações. A Fundação realiza uma variedade de campanhas de divulgação do vegetarianismo, incluindo a sua newsletter “Vegan Taste Week”, bem como ações de grupos locais de voluntários. Além disso, a ASF é uma das primeiras instituições de caridade para com os animais que começa a priorizar o trabalho face a corporações em defesa dos peixes da aquicultura. Acreditamos que a defesa dos peixes é particularmente de alto impacto visto ser uma causa de grande escala e relativamente negligenciada. Para saber mais sobre a ASF, leia nossa avaliação detalhada.

A Animal Equality defende animais nos EUA, Europa, América Latina e Índia. Eles realizam investigações infiltrados, que são promovidas on-line e através de meios de comunicação, e ocasionalmente apresentam queixas contra abusos documentados de animais. A Animal Equality também realiza divulgação para influenciar indivíduos, incluindo panfletagem, organização de protestos e através das redes sociais. Acreditamos que a Animal Equality faz um trabalho excepcional ao usar seus recursos de maneira eficiente. Seus programas internacionais são particularmente fortes; eles estão ativos em vários países há muitos anos e tiveram algumas realizações significativas em países nos quais começaram a trabalhar mais recentemente — em específico no Brasil e na Índia. Para saber mais sobre a Animal Equality, leia nossa avaliação detalhada.

O Good Food Institute (GFI) está trabalhando para transformar a pecuária industrial, promovendo o desenvolvimento de alternativas competitivas aos produtos de origem animal como a carne, laticínios e ovos. Fornecem orientação comercial, jurídica, científica e estratégica para empresas de produtos à base de vegetais e de agricultura celular, e também se envolvem em trabalho de políticas (regulatórias e estatutárias) buscando nivelar o campo de atuação de produtos celulares e à base de vegetais no mercado mais amplo. Desenvolver e promover alternativas atraentes para produtos de origem animal parece ser uma maneira promissora de colocar obstáculos à pecuária industrial. Existem poucas instituições de caridade trabalhando nesta área, e a GFI tem mostrado forte liderança e eficiência. Para saber mais sobre o GFI, leia nossa avaliação detalhada.

A The Humane League (THL) se envolve em uma variedade de programas destinados a persuadir indivíduos e organizações a adotarem comportamentos que reduzam o sofrimento dos animais da pecuária industrial. Os maiores programas da THL, baseados em seu orçamento, são suas campanhas face a corporações e a organização das suas bases. A THL também trabalha para construir o movimento de defesa dos animais internacionalmente através da Open Wing Alliance, que providencia financiamento e treinamento para grupos de defesa animal interessados ​​em trabalhar em campanhas face a corporações. Consideramos a THL uma excelente oportunidade de doação em virtude de seus fortes programas, abordagem colaborativa e perspectiva orientada por provas científicas. Para saber mais sobre a THL, leia nossa avaliação detalhada.

Instituições de Caridade de Destaque (Interesse Geral)

A ProVeg International foi fundada em 2017 como a sucessora da VEBU, a União Vegetariana Alemã, que tem uma longa história que remonta a 1892. No ano passado, fizeram uma reformulação estratégica abrangente –  de uma organização concentrada nas necessidades de veganos e vegetarianos para uma organização internacional de conscientização alimentar, que trabalha para mudar o sistema alimentar global. Além de realizar atividades de divulgação nas bases para persuadir os indivíduos a mudarem suas dietas, a ProVeg realiza uma ampla divulgação para os principais influenciadores na indústria alimentar, na política, no setor da saúde e nos meios de comunicação. Para saber mais sobre o ProVeg, leia nossa avaliação detalhada.

Instituições de Caridade de Destaque (Interesse Especial)

A Sinergia Animal é uma nova organização fundada no Brasil em outubro de 2017 e opera em quatro países da América Latina (Brasil, Chile, Colômbia e Argentina). Eles se envolvem na divulgação face às corporações com dois objetivos: reduzir o sofrimento animal e diminuir o consumo de produtos de origem animal. A Sinergia Animal planeja se expandir para a Tailândia e Indonésia, dois países onde as principais organizações internacionais de defesa dos animais não estão atualmente trabalhando. Pretendem trabalhar como pioneiros, abrindo caminho para que outras organizações possam expandir suas operações. Recomendamos o Sinergia para os doadores que desejem promover reformas em corporações de países onde a defesa dos animais é relativamente negligenciada. Para saber mais sobre a Sinergia Animal, leia nossa avaliação detalhada.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) foi fundada em 2003 no Brasil, um país que vemos como um alvo promissor para a busca de mudanças em grande escala para os animais da pecuária. Eles promovem dietas à base de vegetais, organizando festas veganas, institucionalizando as “Segundas-feiras sem carne”, administrando um rótulo vegano e trabalhando com restaurantes para aumentar as ofertas veganas. A SVB também trabalha com profissionais de saúde para disseminar o conhecimento dos benefícios para a saúde de se adotar uma dieta à base de vegetais. Eles apresentam um curso de 16 horas sobre nutrição à base de vegetais e começaram a organizar uma conferência sobre dietas à base de vegetais para profissionais da saúde em 2018. Recomendamos o SVB para doadores interessados ​​em promover no Brasil dietas à base de vegetais. Para saber mais sobre o SVB, leia nossa avaliação detalhada.

Outras Avaliações

A Cellular Agriculture Society (CAS) é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao avanço da agricultura celular e à comercialização de produtos agrícolas celulares. Eles também estão trabalhando para promover globalmente a agricultura celular e a criar um movimento internacional. Seu trabalho visa: (i) capacitar a indústria de produtos animais cultivados, conectando empresas emergentes com financiamento e recursos, e (ii) apoiar o desenvolvimento da ciência por trás de produtos animais cultivados, desenvolvendo uma revista acadêmica, um livro didático e cursos acadêmicos. Para saber mais sobre o CAS, leia nossa avaliação detalhada.

A HSUS Farm Animal Protection (HSUS FAP) opera dentro da Humane Society dos Estados Unidos, uma das maiores e mais reconhecidas organizações de proteção animal do país. Os dois principais objetivos da equipe da Farm Animal Protection são: (i) combater as práticas mais extremas de confinamento e abusos no sistema do negócio agropecuário e (ii) reduzir a demanda global por produtos de origem animal. Eles trabalham com produtores de produtos animais para implementar melhorias no tratamento de animais usados ​​para a alimentação. Fazem lobby por melhores leis, lutam contra a ”lei da mordaça” e se engajam em campanhas para livrar a pecuária industrial dos piores abusos contra os animais. Para saber mais sobre o HSUS FAP, leia nossa avaliação detalhada.

O The Save Movement é uma rede global de grupos que testemunham o percurso dos animais da pecuária a caminho do abate. Eles também organizam vigílias e comícios regulares em mercados de gado e matadouros. Seus eventos são documentados com fotografias e vídeos que são compartilhados através das redes sociais. O The Save Movement se concentra em aumentar a conscientização sobre o sofrimento dos animais da pecuária e em construir um movimento popular de justiça animal. O Save foi fundado em dezembro de 2010 em Toronto. Atualmente, existem mais de 535 grupos, predominantemente espalhados pela América do Norte, América do Sul e Europa, com uma pequena minoria também presente no Sudeste Asiático, na Austrália e na África do Sul. Para saber mais sobre o The Save Movement, leia nossa avaliação detalhada.

A Vegan Outreach se concentra quase exclusivamente na defesa de animais da pecuária. Eles produzem um grande número de folhetos a cada ano que são distribuídos por funcionários e voluntários, bem como por outras organizações. Também envolvem o público através da realidade virtual, eventos comunitários, divulgação on-line, educação humanitária e um programa de aconselhamento vegano. Eles fazem a maior parte de sua divulgação nos Estados Unidos em câmpus universitários, em eventos comunitários e on-line. Também têm programas menores no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia e México. Para saber mais sobre a Vegan Outreach, leia nossa avaliação detalhada.

Nosso Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas

Se você está tendo problemas para determinar qual das nossas instituições recomendadas é apropriada para si, veja nosso gráfico de comparação de 2018. Pode também consultar nosso blog para fazer um questionário que em breve poderá fornecer recomendações personalizadas. Por outro lado, se você estiver disposto a apoiar todas as nossas instituições de caridade recomendadas e, se desejar fazer isso através de uma única doação, considere doar para o nosso Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas. Este fundo é desembolsado duas vezes por ano (em janeiro e em julho) de acordo com a distribuição que nossa pesquisa indicar ser o mais eficaz naquele momento.

Pensamentos finais

Deixamos aqui os votos mais sinceros de gratidão a todas as instituições de caridade que avaliamos este ano. Participar de nosso processo leva tempo — em média, 30 horas por cada instituição de caridade. Ficamos gratos pela disposição das organizações em demonstrarem transparência conosco sobre seu trabalho. Para esse fim, também concedemos (ou estamos em processo de conceder) doações de 2.000 dólares para as instituições de caridade que avaliamos este ano. Essas doações não dependiam da publicação; concedemos doações a instituições de caridade cujas avaliações não publicamos, presumindo que fizeram um esforço de boa fé para se envolver conosco durante o processo de avaliação.

Nosso objetivo não é apenas fornecer recomendações claras aos doadores e defensores de instituições de caridade específicas e de alto desempenho, mas também promover uma cultura de avaliação e análise crítica de programas e organizações neste campo. Esperamos que nossas avaliações sejam informativas para qualquer instituição de caridade que queira avaliar seu impacto.

 


Publicado originalmente por Toni Adleberg no site da Animal Charity Evaluators a 26 de novembro de 2018.

Tradução de Lígea Hoki e José Oliveira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s