Anúncio das nossas principais instituições de caridade para 2019

Por Catherine Hollander (GiveWell)

GiveWell-recomendações19-2019)fx

GiveWell, quais as recomendações para 2019/2020 (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)

Temos o prazer de anunciar as nossas principais instituições de caridade para 2019. Após milhares de horas de verificação e revisão, destacaram-se como excelentes oito instituições de caridade .

Essas instituições de caridade trabalham em programas no âmbito da saúde e do alívio à pobreza, são impactantes e sustentados por provas, servindo as pessoas nas partes mais pobres do mundo. Identificamos oportunidades específicas para as nossas principais instituições de caridade usarem 75 milhões de dólares adicionais em doações para salvar 33 000 vidas, 30 milhões de dólares para tratar 36 milhões de crianças com infecções por vermes parasitas e 450 milhões de dólares para fornecer transferências incondicionais em dinheiro para 375 000 pessoas de rendimentos extremamente baixos. A nossa expectativa é que as nossas principais instituições de caridade possam efectivamente usar ainda mais fundos para além desses — isto é apenas um ponto de partida.

A nossa recomendação de 2019: “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”

A nossa principal recomendação para doadores que doem em 2019 é que o façam para os “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”. Concederemos esses fundos a cada trimestre às principais instituições de caridade ou às instituições de caridade onde acreditamos que estes terão o maior impacto.

A principal instituição de caridade que apresentamos como tendo o maior impacto por cada dólar adicional pode mudar ao longo do ano. Para actualizar o nosso entendimento, solicitamos às principais instituições de caridade que nos forneçam informações actualizadas continuamente. Por exemplo, uma das principais instituições de caridade pode partilhar que encontrou novas oportunidades de impacto, como seria a oportunidade de trabalhar num novo país com uma necessidade significativa do seu programa.

Além disso, as principais instituições de caridade em geral recebem continuamente financiamento de doadores da GiveWell e de outras fontes. Actualizamos, a cada trimestre, as nossas expectativas de quanto financiamento adicional as instituições de caridade precisam, incorporando o financiamento recebido desde a nossa última alocação de “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”.

Sumário

  • As nossas principais instituições de caridade para 2019
  • Como priorizamos as necessidades de financiamento das nossas principais instituições de caridade
  • As novas informações que ficamos a conhecer em 2019
  • Doar às operações da GiveWell
  • Dicas para doar com eficiência
  • Perguntas?
  • Mais informações sobre as nossas principais instituições de caridade e o processo de avaliação de 2019

As nossas principais instituições de caridade para 2019

Recomendamos sete instituições de caridade com necessidades imediatas de financiamento. Fazemos uma lista abaixo com a ordem em que priorizamos as suas necessidades de financiamento. Pensamos que o programa sazonal de quimioprevenção da malária do Malaria Consortium pode usar o financiamento de maneira mais eficaz a curto prazo.

Recomendamos que os doadores façam doações para os “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”, que iremos aplicar trimestralmente nas principais instituições de caridade, de acordo com as necessidades de financiamento de maior impacto.

  • Programa sazonal de quimioprevenção (SMC) do Malaria Consortium. O Malaria Consortium fornece medicamentos preventivos e antimaláricos a crianças pequenas durante os períodos de alta transmissão da malária, reduzindo a sua probabilidade de morrer de malária. Leia a nossa análise completa.
  • Against Malaria Foundation (AMF). A AMF fornece redes tratadas com insecticida para cobrir os espaços de dormir que bloqueiam e matam mosquitos transmissores da malária, reduzindo a probabilidade de as pessoas morrerem devido à doença. Leia a nossa análise completa.
  • Programa de suplementação de vitamina A da Helen Keller International (HKI). A HKI apoia o fornecimento de suplementos de vitamina A para crianças pequenas, reduzindo a probabilidade de morrerem por doenças infecciosas. Leia a nossa análise completa.
  • Instituições de caridade que tratam infecções por vermes parasitas. Recomendamos as instituições de caridade que implementem programas para tratar infecções por vermes parasitas (programas de desparasitação), porque esses tratamentos baratos de saúde podem levar as crianças a obter maiores rendimentos quando ingressam no mundo do trabalho quando adultos.
  • A GiveDirectly distribui doações em dinheiro sem compromisso a famílias muito pobres. Leia a nossa análise completa .

A organização abaixo atendeu aos nossos principais padrões para as instituições de caridade de todas as outras maneiras, mas estamos a aguardar mais informações sobre as suas necessidades de financiamento a curto prazo. Foi colocada numa lista à parte para reflectir a nossa recomendação de esperar até termos mais informações antes de fornecer financiamento:

  • Fundação SCI. Anteriormente conhecida como Schistosomiasis Control Initiative, a Fundação SCI apoia programas de desparasitação. Leia nossa análise completa.

Não houve acréscimos ou remoções da nossa lista de instituições de caridade em 2019, embora tenha mudado a ordem em que priorizamos o direccionamento do financiamento para as nossas instituições de caridade.

Como priorizamos as necessidades de financiamento das nossas principais instituições de caridade

Por que recomendamos “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”

Embora pensemos que todas as nossas principais instituições de caridade são excelentes, não as recomendamos de modo igual. Analisamos como cada instituição de caridade gastará o próximo dólar beneficente que receber. Em alguns casos, as instituições de caridade já possuem financiamento suficiente para trabalhar nos países de maior necessidade; em outros casos, podem ter uma oportunidade sensível em termos de tempo, altura em que é particularmente valioso garantir que recebem financiamento rapidamente.

Solicitamos informações às principais instituições de caridade para actualizar a nossa priorização a cada trimestre, quando atribuímos fundos concedidos aos “Fundos para as instituições de caridade recomendadas, ao critério da GiveWell”. A nossa capacidade de direccionar esse financiamento com base nas informações mais actualizadas é o motivo pelo qual recomendamos aos doadores que escolham essa opção de entre todas as outras.

Programa SMC do Malaria Consortium

Alguns doadores preferem escolher uma instituição de caridade específica para apoiar. Recomendamos que esses doadores considerem doar ao programa SMC do Malaria Consortium, que acreditamos ter o maior impacto por dólar adicional doado hoje.

Os profissionais de saúde treinados pelo Malaria Consortium vão de porta em porta durante a época da malária para fornecer às crianças pequenas medicamentos para prevenir a malária. Os profissionais de saúde administram a primeira dose e dão instruções aos cuidadores sobre como concluir o tratamento nos dias seguintes. O Malaria Consortium e os seus parceiros controlam a eficácia do seu trabalho, investigando se os mosquitos estão a desenvolver resistência ao tratamento e pesquisando uma selecção aleatória de pais para verificar qual é a proporção de crianças visadas pelos programas SMC que realmente recebe o medicamento. Alguns funcionários da GiveWell, em Agosto, visitaram o Malaria Consortium no Burkina Faso; uma reflexão sobre essa visita descreve como é testemunhar o programa SMC no terreno.

O programa SMC do Malaria Consortium é altamente custo-eficaz. Estimamos que todos os 2 300 dólares marginais doados ao programa SMC do Malaria Consortium evitarão uma morte por malária. O Malaria Consortium pode usar 36 milhões de dólares adicionais, além do financiamento atual e daquele que se espera, para implementar o seu programa nos próximos três anos. Detalhes adicionais sobre as necessidades de financiamento e os planos de gastos do Malaria Consortium estão aqui.

O Malaria Consortium destaca-se como uma organização excelente e estamos entusiasmados ao aconselhar que os doadores que desejam escolher uma instituição de caridade específica para apoiar, doem para o programa SMC do Malaria Consortium.

Clique aqui para doar.

Nota: O Malaria Consortium implementa vários programas e a nossa recomendação é limitada ao seu programa SMC. As doações feitas para apoiar o Malaria Consortium via GiveWell restringem-se ao SMC. Caso opte por doar directamente ao Malaria Consortium e deseje seguir a nossa recomendação, informe o Malaria Consortium que deseja que o seu apoio se restrinja ao SMC.

As novas informações que ficamos a conhecer em 2019

As nossas principais instituições de caridade de 2019 já foram nomeadas no passado como as principais instituições de caridade da GiveWell, mas não paramos de avaliar as organizações quando estas estão na nossa lista das principais instituições de caridade. A nossa equipe de pesquisa avalia continuamente as nossas principais instituições de caridade existentes para determinar se lhes devemos direccionar mais financiamento.

No início de cada ano, a nossa equipa de pesquisa considera quais são as novas informações ou análises que têm a maior probabilidade de alterar as nossas recomendações de instituições de caridade e/ou melhorar a nossa capacidade de partilhar o raciocínio das nossas recomendações com a comunidade de doadores que confiam no nosso trabalho. Os detalhes sobre a pesquisa que realizamos em 2019 está aqui.

Doar para as operações da GiveWell

A GiveWell é uma organização sem fins lucrativos. A pesquisa que realizamos é totalmente financiada por doadores que optam por apoiar as nossas operações. Esperamos que em 2019 os doadores considerem alocar financiamento para apoiar o nosso trabalho.

A nossa organização cresceu muito este ano. Contratamos 12 novos funcionários nos domínios da pesquisa, divulgação/marketing e operações. Planeamos continuar a crescer em cada uma destas áreas em 2020. Para aumentar o impacto dos fundos que iremos direccionar no futuro, planeamos contratar pesquisadores para nos ajudar a realizar pesquisas adicionais de alta qualidade em áreas novas e já existentes. Para direccionar mais financiamento para as principais instituições de caridade que recomendamos, planeamos aumentar a nossa equipa de divulgação e marketing. Planeamos aumentar a nossa equipa de operações para fortalecer os nossos recursos humanos, finanças e sistemas técnicos à medida que expandimos.

Precisamos aumentar o número de doadores que doam para as nossas operações para apoiar a nossa expansão planeada. Limitamos o valor que qualquer doador individual pode fornecer às nossas operações em 20% do nosso orçamento total para garantir uma base de financiamento estável e diversificada.

A nossa recomendação para os doadores:

  • Se nunca doou às nossas operações no passado, esperamos que considere adicionar 10% à sua doação para apoiar as nossas operações.
  • Se já apoiou as nossas operações no passado, esperamos que considere renovar o seu donativo.

Mantemos a nossa política de excesso de activos, o que garante que, se captarmos recursos para as nossas próprias operações para além de um certo nível, concederemos o excesso às melhores oportunidades de doação que encontrarmos.

Dicas para doar com eficiência

Agradecemos o seu apoio de todas as formas possíveis. Também oferecemos alguns conselhos sobre como maximizar a eficiência do seu donativo:

Questões?

Entre em contacto com donations@givewell.org se tiver alguma dúvida sobre a sua doação.

Mais informações sobre as nossas principais instituições de caridade e o processo de avaliação de 2019


Publicado originalmente por Catherine Hollander no site da GiveWell, em 26 de Novembro de 2019.
Tradução de José Oliveira.

Assine o Boletim Mensal

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s