História de Sucesso: Seva Foundation

sevababies2

Mãe e criança que recebeu tratamento |Fundação Seva


A cada 5 segundos, alguém fica cego.

80% dessas cegueiras são evitáveis ou curáveis.

Datso tem 12 anos e vive no Tibete com sua a família e o seu irmãozinho recém-nascido, mas Datso não é como as outras crianças de 12 anos de idade. Ela está triste a maior parte do tempo, porque as cataratas nos seus dois olhos a fizeram ficar cega.
A sua família ouviu falar do acampamento para o tratamento dos olhos da Fundação Seva em sua região e levaram Datso para o hospital. O seu tio disse aos funcionários da Seva, “Enquanto as outras crianças estão brincando à porta da sua casa, ela só chora e chora. Ela não para de nos perguntar por que é diferente e por que tem que ser cega.”

Viver no escuro

datso

Datso |Fundação Seva

A vida de Datso por ser uma garota cega tem sido difícil e muito solitária. “Eu sou cega e não mereço nenhum amigo”, disse ela. “Eu não sou capaz de fazer nada, só fico sentada na minha casa com meus avós o tempo todo. Ninguém quer brincar comigo. Eu não consigo ver e tenho medo de nunca mais voltar a ver”, continuou. Com todos esses pensamentos passando por sua cabeça, sua auto-estima era muito baixa.

Após a cirurgia às cataratas em ambos os olhos, Datso e sua família ficaram muito felizes por ela poder ver novamente. “Agora apetece-me fazer tudo mas, primeiro, eu preciso ver o meu irmãozinho lá em casa!”

Em todo o mundo estima-se que existam 19 milhões de crianças com idade inferior a 15 anos que são deficientes visuais. A Fundação Seva e seus doadores sabem que 80% dessas cegueiras são evitáveis ou curáveis, e que quando a visão de uma criança é restaurada sua vida muda para sempre. É por isso que a Fundação Seva se dedica à expansão dos serviços de atendimento oftalmológico pediátrico em todo o mundo.

Doadores da Seva dão o presente da visão

Fundação Seva constrói programas de atendimento oftalmológico locais para servir as crianças que vivem em muitas das comunidades mais pobres do mundo. Das crianças que vivem em aldeias remotas do Camboja e do Bangladesh, aos estudantes nativos americanos em comunidades carentes, os programas da Seva prestam cuidados oftalmológicos vitais àqueles que, até agora, não foram capazes de aceder nem mesmo aos serviços mais básicos.

Através de exames escolares em comunidades pobres e da distribuição de óculos gratuitos e de baixo custo, estudantes em risco são agora capazes de ver o quadro na escola e ler as páginas de seus livros escolares. A Seva sabe que uma boa visão é um fator chave para sua educação. Com o mundo em foco, essas crianças têm agora uma oportunidade justa de vencer na vida e alcançar um futuro melhor.

seva babies

Crianças Atendidas pelo Seva | Seva Foundation

Além do rastreamento

Os exames pediátricos da Fundação Seva também identificam regularmente muitas crianças que necessitam de intervenções mais complexas. Graças aos doadores da Fundação Seva, mais de 130 000 crianças passam pelos rastreios de saúde ocular todos os anos e milhares recebem cirurgias para prevenir a cegueira futura.
Para mais informações sobre como você pode apoiar Fundação Seva, visite www.seva.org



Texto postado originalmente por Jon Behar no Blogue TLYCS (em
25 junho de 2014)

Tradução de Thiago Tamosauskas. Revisão de José Oliveira


Participe do Grupo de Doação e faça uma doação para o Sev Foundation

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s