Fundo Eficaz de Defesa Animal

Por Animal Charity Evaluators (ACE)

Fundo Eficaz de Defesa Animal

O que é o Fundo Eficaz de Defesa Animal? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)


O que é o Fundo Eficaz de Defesa Animal e como funciona?

 

O Fundo Eficaz de Defesa Animal é para aqueles que desejam maximizar o impacto das suas doações. As contribuições para esse fundo serão distribuídas pelas principais instituições de caridade, pelas que se destacam, por outras instituições ou programas de caridade promissores1 que a nossa pesquisa indique que obterão o melhor resultado possível no momento da distribuição e/ou para a própria pesquisa da ACE [Animal Charity Evaluators].2 100% do Fundo apoiará os programas que trabalham de forma eficiente e eficaz para ajudar a reduzir o sofrimento dos animais, e sua distribuição será determinada pela equipe de pesquisa da ACE.

FAÇA UMA DOAÇÃO

O Fundo será desembolsado duas vezes por ano (janeiro e julho), de acordo com a distribuição que nossa pesquisa indicar ser mais eficaz nesse momento. Como o desembolso de janeiro é realizado logo após o lançamento anual das novas recomendações de instituições de caridade e o desembolso de julho é realizado logo após a análise que averigua se as principais instituições de caridade têm espaço para receber mais financiamento, podemos usar as informações atualizadas para orientar nossas decisões de distribuição.

As doações para o período atual serão determinadas no início de janeiro.

Já no próximo mês de janeiro, esperamos distribuir doações do Fundo para uma combinação das principais instituições de caridade, instituições de destaque e outras opções promissoras. Os fundos serão distribuídos com base em nossa análise de como os diferentes beneficiados usariam o financiamento adicional (veja: Como é determinada a distribuição do Fundo Eficaz de Defesa Animal?). Dependendo do montante no Fundo, podemos financiar relativamente poucas instituições de caridade, ou mesmo apenas uma instituição. Acreditamos ser plausível que, em janeiro, consideremos primeiro conceder financiamentos menores a instituições de caridade ou programas que ainda não foram avaliados ​​pela ACE — mas que estamos ansiosos por ver desenvolver —, enquanto outros financiamentos substanciais serão feitos para uma ou mais instituições de caridade principais. No entanto, se a nossa análise sugerir o contrário, distribuiremos os fundos de acordo com essa análise.

Financiamentos anteriores do Fundo Eficaz de Defesa Animal

O Fundo Eficaz de Defesa Animal foi lançado em agosto de 2018, e suas primeiras doações serão feitas em janeiro de 2019.

 

Perguntas frequentes

 

Em que medida é isso diferente do Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas?

O Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas apoia apenas as instituições de caridade principais da ACE e as que se destacam, enquanto o Fundo Eficaz de Defesa Animal apoia as principais instituições de caridade atuais da ACE e as de destaque, bem como outros programas ou intervenções potencialmente impactantes e possivelmente a pesquisa da ACE. Os beneficiários do financiamento podem incluir instituições de caridade e programas que nos parecem promissores e merecem uma certa quantia de financiamento, mesmo que não atendam a todos os nossos critérios para uma recomendação como principal ou de destaque. Essencialmente, o Fundo Eficaz de Defesa Animal lança uma rede mais ampla e pode investir em programas mais especulativos ou que se encontrem em um estágio inicial, enquanto o Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas oferece aos doadores uma maior previsibilidade. Os doadores interessados em investimentos de alto risco/alto retorno podem sentir-se mais atraídos pelo Fundo Eficaz de Defesa Animal, enquanto os doadores menos interessados em especulação podem sentir-se mais atraídos pelo Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas.

Como é determinada a distribuição do Fundo Eficaz de Defesa Animal?

Cada vez que fazemos doações, consideramos a melhor maneira de repartir os fundos entre as nossas instituições de caridade recomendadas, a ACE e outros programas, intervenções ou instituições de caridade promissoras. Faremos essa determinação com base em todos os nossos sete critérios, mas com um peso especial dado ao custo-eficácia com que achamos que as instituições de caridade poderão usar os fundos que lhes são concedidos naquele momento — uma consideração que depende tanto do custo-eficácia da instituição de caridade como do facto de ter mais espaço para financiamento. Os resultados possíveis incluem:

  • Financiamento de uma ou várias das nossas principais instituições de caridade e as que se destacam (as doações deste Fundo não excederão 50% do orçamento anual de qualquer organização)
  • Financiamento de intervenções ou projetos eficazes específicos, ou instituições de caridade que atualmente não estão na nossa lista de recomendações, mas que também estão realizando excelentes trabalhos
  • Financiar a própria pesquisa da ACE se as oportunidades de financiamento acima mencionadas tiverem sido atendidas (não excedendo 5% do Fundo)

Posso doar mensalmente para o Fundo Eficaz de Defesa Animal?

Sim! Basta fazer uma doação para o Fundo Eficaz de Defesa Animal e clicar em “make this monthly” [“fazer isso mensalmente”].

Posso deixar um legado para o Fundo Eficaz de Defesa Animal?

Com certeza! Se você quiser que seu donativo em forma de legado ajude o máximo de animais possível, mas não tiver certeza sobre quais devem ser as organizações específicas designadas em seu testamento ou fundo, é recomendável deixar seu donativo para o Fundo Eficaz de Defesa Animal da ACE. Ao deixar seu legado para este Fundo, seu donativo será distribuído de acordo com a metodologia descrita acima.

Para obter mais informações sobre como deixar um donativo eficaz em forma de legado, visite a nossa página de Doações Planejadas ou entre em contato com a Gerente de Filantropia da ACE, Heather Herrell.

 

1. O financiamento a instituições de caridade não excederá 50% do seu orçamento.

2. O financiamento à ACE não excederá 5% do Fundo. Embora esperemos fazer concessões ao ACE, raramente ou nunca, nós podemos ocasionalmente conceder doações ao ACE para conduzir ou apoiar projetos de pesquisa que esperamos ser tão importantes e/ou custo-eficazes quanto outros potenciais beneficiários que não fazem parte da ACE.


Originalmente publicado pela Animal Charity Evaluators a 24 de Agosto de 2018.

Tradução de Lígea Hoki e José Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s