Anunciamos as nossas recomendações de instituições de caridade de 2019 [Animal Charity Evaluators]

por Toni Adleberg (Animal Charity Evaluators)

ACE2019-2020.fx

Quais as melhores instituições de ajuda a animais? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)

Atualizamos a nossa lista das Melhores Instituições de Caridade e das de Destaque que recomendamos anualmente. Este ano, publicamos as nossas atualizações em 2 de dezembro, bem a tempo para a Giving Tuesday [terça-feira das doações].

Introdução

É com agrado que anunciamos que este ano selecionamos quatro instituições como as Melhores Instituições de Caridade:

A Albert Schweitzer Foundation, a The Good Food Institute e a The Humane League mantiveram o seu estatuto de melhores instituições do ano passado e — pela primeira vez — a Anima International atinge essa posição!

Albert Schweitzer Foundation, Anima International, The Good Food Institute, and The Humane League

As Melhores instituições de caridade de 2019

É também com agrado que recomendamos a The Federation of Indian Animal Protection Organisations (FIAPO) como uma nova Instituição de Caridade de Destaque. Além disso, a Compassion in World Farming USA e a Faunalytics mantiveram o seu estatuto de Instituições de Caridades de Destaque após serem reavaliadas este ano.

https://animalcharityevaluators.org/wp-content/uploads/2019/12/2019-standout-charities-logo-block-banner@2x.jpg

As Instituições de Caridades de Destaque de 2019

 

Abaixo, poderá encontrar breves detalhes sobre cada instituição que avaliamos este ano e poderá ler as nossas avaliações aprofundadas sobre cada uma delas aqui. Também publicamos um quadro que permite uma fácil comparação das instituições recomendadas em várias métricas.

As Melhores Instituições de Caridade

A Albert Schweitzer Foundation (ASF) tem um sólido histórico de alcance face às corporações na Alemanha, e estamos otimistas de que as suas estratégias e competências levarão a progressos significativos na Polônia e em outras partes da Europa Central e Oriental, uma região com um movimento de defesa animal mais pequeno e mais jovem. Além disso, a ASF é uma das primeiras instituições de caridade animal a começar a priorizar o alcance face às corporações em defesa dos peixes da aquicultura. Acreditamos que a defesa dos peixes da aquicultura pode ser particularmente impactante devido à grande escala e à negligência do sofrimento dos peixes da aquicultura. A Albert Schweitzer Foundation é uma das nossas Melhores Instituições de Caridade desde novembro de 2018. Foi uma das nossas Instituições de Caridades de Destaque de dezembro de 2014 a novembro de 2018. Para saber mais sobre o ASF, leia a nossa avaliação aprofundada.

A Anima International demonstrou um forte compromisso com a estratégia e com a adaptação do seu trabalho de defesa dos animais com base em novas informações e desenvolvimentos. A sua abordagem usando as suas campanhas na comunicação social como uma maneira de apoiar diretamente e de aumentar o custo-eficácia dos seus outros programas, parece uma tática particularmente eficaz. Têm desenvolvendo a capacidade do movimento e trabalhado para superar as lacunas de capacidades e de diversidade em países relativamente negligenciados com movimentos ainda jovens. A sua abordagem para expandir o seu alcance, encontrando e apoiando grupos locais, parece especialmente promissora, e acreditamos que o seu extenso programa de voluntariado também pode ser um recurso potencial de onde selecionar e contratar funcionários a tempo integral. Em geral, achamos que a Anima International é uma excelente oportunidade de doação devido à sua abordagem estratégica e à sua capacidade de construção do movimento. A Open Cages, uma das duas instituições de caridade que se fundiram para se tornar a Anima International, foi uma das nossas Instituições de Destaque de novembro de 2017 a dezembro de 2019. Para saber mais sobre a Anima International, leia a nossa avaliação aprofundada

A Good Food Institute (GFI) trabalha para transformar o setor da pecuária, promovendo o desenvolvimento de alternativas competitivas para carnes, laticínios e ovos de origem animal. Os defensores dos animais trabalham há décadas para enfraquecer o setor da pecuária industrial, incentivando indivíduos e instituições a reduzir a procura por produtos de origem animal e a implementar reformas humanitárias. É com agrado que apoiamos a implementação eficaz dessas intervenções, mas também acreditamos que o envolvimento em uma ampla gama de táticas promissoras pode aumentar as chances de sucesso do movimento de defesa dos animais. Desenvolver e promover alternativas atraentes para produtos de origem animal parece ser uma maneira promissora de perturbar o setor da pecuária industrial. Existem poucas instituições de caridade trabalhando nessa área, e a GFI demonstrou forte liderança e eficiência. A GFI tem sido uma das nossas Melhores Instituições de Caridade desde novembro de 2016. Para saber mais sobre a GFI, leia a nossa avaliação aprofundada.

A The Humane League (THL) está excepcionalmente comprometida com o uso de estudos e a recolha sistemática de dados para orientar a sua abordagem de defesa dos animais. As suas campanhas face a corporações são especialmente fortes e geralmente lideram a colaboração com outros grupos para facilitar o compartilhamento de conhecimento sobre a sua abordagem estratégica. Têm sido flexíveis no uso da sua rede de apoio popular para uma variedade de esforços de defesa dos animais — incluindo trabalho de divulgação individual, apoio a campanhas face a corporações e defesa dos animais através de legislação a partir das bases do movimento. Consideramos a THL uma excelente oportunidade de doação devido aos seus fortes programas e perspectivas baseadas em provas, e é com agrado que recomendamos donativos para esta instituição. A The Humane League tem sido uma das nossas Melhores Instituições de Caridade desde agosto de 2012. Para saber mais sobre o THL, leia a nossa avaliação aprofundada.

Instituições de Caridades de Destaque (Interesse Geral)

A Compassion in World Farming USA (“Compassion USA”) dedica-se a programas que provavelmente podem ter impacto a curto ou médio prazo para os animais usados na indústria alimentar. Acreditamos que o tipo de trabalho que realizam também tem o potencial de causar impacto a longo prazo. O seu programa recente para reduzir o número de animais usados nas cadeias de fornecimento de alimentos tem o potencial de reduzir uma grande quantidade de produtos de origem animal nas principais empresas desse ramo e, portanto, poupar muitos animais da pecuária. Em geral, acreditamos que a Compassion USA tem um forte compromisso com a eficácia: demonstraram uma capacidade de auto-identificar áreas de sucesso e fracasso e de responder de forma adequada, e a sua estratégia parece basear-se no impacto e ser implementada cuidadosamente com base em pesquisas. A Compassion in World Farming USA tem sido uma das nossas Instituições de Caridades de Destaque desde novembro de 2017. Para saber mais sobre a Compassion USA, leia a nossa avaliação aprofundada.

A Federation of Indian Animal Protection Organizations (FIAPO) concentra-se na redução do sofrimento dos animais da pecuária, que acreditamos ser uma área de intervenção de alto impacto. O seu trabalho em colaboração com empresas e vendedores de alimentos e bebidas para incentivá-los a disponibilizar mais produtos veganos provavelmente facilitará a redução do consumo individual de produtos de origem animal, reduzindo assim o sofrimento de um grande número de animais. Além disso, o seu trabalho para desenvolver a capacidade do movimento na Índia, treinando ativistas, ajudando outras organizações de defesa de animais e organizando conferências para reunir líderes na defesa animal, tem o potencial de aumentar a eficácia de outros projetos e organizações. Como atualmente a defesa dos animal da pecuária na Índia é negligenciada, acreditamos que o trabalho da FIAPO para aumentar a capacidade do movimento tem o potencial de ser altamente eficaz. Em geral, acreditamos que a FIAPO poderia ser uma excelente oportunidade de doação por causa de sua abordagem estratégica e capacidade de construção do movimento na Índia. A FIAPO recebeu financiamento do Fundo de Defesa Eficaz dos Animais da ACE em abril de 2019. Para saber mais sobre a FIAPO, leia a nossa avaliação aprofundada.

Instituições de Caridades de Destaque (Interesse Especial)

A Faunalytics trabalha em uma área importante e relativamente negligenciada da defesa dos animais: pesquisa e apoio a outros defensores. As suas pesquisas são geralmente de boa qualidade em relação a outras pesquisas de defesa dos animais, e o seu trabalho ajuda o movimento a tornar-se mais eficaz e mais baseado em provas. Acreditamos que a Faunalytics pode ser particularmente interessante para os doadores que estejam comprometidos com o valor da pesquisa na construção do movimento da defesa dos animais. A Faunalytics é uma das nossas Instituições de Caridade de Destaque desde dezembro de 2015. Para saber mais sobre o Faunalytics, leia a nossa avaliação aprofundada.

Outras avaliações que realizamos em 2019 [i]

A Animals Now (anteriormente Anonymous for Animal Rights) trabalha para reduzir o sofrimento de animais da pecuária, principalmente em Israel. A Animals Now está envolvida em uma variedade de programas diferentes, incluindo na apresentação do Challenge 22, um compromisso para se tornar vegano e um programa de apoio, dando palestras e fornecendo treino em educação humanitária, conduzindo investigações secretas, participando em divulgação na comunicação social e on-line, executando campanhas políticas nas bases, bem como fornecendo orientação e apoio a outras organizações para o desenvolvimento dos seus próprios programas de apoio vegano. Para saber mais sobre o Animals Now, leia nossa avaliação aprofundada.

A Compassion in World Farming International (“Compassion International”) foi fundada no Reino Unido em 1967. A grande maioria dos seus funcionários trabalha no Reino Unido, mas também emprega pessoas na Itália, França, Holanda, Bélgica, Espanha, Polônia, EUA e China. (A sua filial nos EUA, que avaliamos separadamente por serem financeiramente independentes, é uma das nossas Instituições de Caridades de Destaque.) A Compassion International concentra-se principalmente em reduzir o sofrimento de animais da pecuária, participando de campanhas políticas nas bases para incluir as proteções de bem-estar animal na legislação europeia; trabalhando com empresas para implementar políticas melhoradas de bem-estar animal; envolvendo-se em divulgação nas bases, on-line e na comunicação social; educando os formuladores de políticas sobre as questões dos animais da pecuária; realizando pesquisas sobre bem-estar e sustentabilidade animal; e construindo alianças com outros grupos que trabalhem em questões semelhantes. Para saber mais sobre a Compassion International, leia a nossa avaliação aprofundada.

A Mercy For Animals (MFA) dedica-se a uma variedade de programas de defesa dos animais da pecuária, geralmente envolvendo filmagens ou promoção de imagens das suas investigações secretas na pecuária industrial. Promovem imagens de investigação principalmente por meio da comunicação social e campanhas on-line. A MFA também se dedica ao trabalho jurídico e a campanhas face a corporações em defesa dos animais nos EUA, Canadá, Brasil e México. Também realizam atividades de divulgação nas bases destinadas a mudar as atitudes e o comportamento individual em relação aos animais da pecuária. Além disso, a MFA recruta e treina voluntários nos EUA, Brasil e México e planeja expandir o seu programa de voluntariado para a Índia e Hong Kong. A Mercy For Animals foi uma das nossas Melhores Instituições de Caridade de maio de 2014 a novembro de 2017. Para saber mais sobre a AMF, leia a nossa avaliação aprofundada.

O Nonhuman Rights Project (NhRP) é uma organização sediada nos EUA que trabalha para alcançar a pessoalidade jurídica e os direitos de alguns animais não humanos. Para esse fim, estão inicialmente litigando — ou planejando litigar — principalmente em defesa dos grandes símios, elefantes, golfinhos e baleias. Atualmente, o NhRP está trabalhando apenas em defesa de animais individuais que pertencem a uma espécie para a qual existem provas científicas amplas e robustas de autoconsciência e autonomia. Entendem que essas qualidades são suficientes, mas não necessárias, para o reconhecimento da pessoalidade jurídica comum e dos direitos fundamentais. O NhRP também trabalha a nível legislativo para promover os direitos legais de animais não humanos: investiram recentemente no desenvolvimento de um programa de base para apoiar as suas futuras iniciativas legislativas. Além do seu trabalho legal e legislativo, o NhRP também está envolvido em iniciativas educacionais que visam mudar as atitudes em relação aos animais na sociedade. O NhRP foi uma Instituição Caridade de Destaque de dezembro de 2015 a dezembro de 2019. Para saber mais sobre o NhRP, leia a nossa avaliação aprofundada.

O Nosso Fundo para as Instituições de Caridades Recomendadas

Caso esteja a ter problemas para determinar qual das instituições de caridade recomendadas é a ideal para si, consulte o nosso quadro de comparação de 2019! Outra alternativa, caso queira apoiar todas as nossas instituições de caridades recomendadas e se quiser fazer isso com uma única doação, considere fazer uma doação para o nosso Fundo para as Instituições de Caridades Recomendadas. Esse fundo é atribuído duas vezes por ano (em janeiro e julho), de acordo com a distribuição que a nossa pesquisa sugere ser a mais eficaz naquele momento.

Pensamentos Finais

Agradecemos sinceramente a todas as instituições de caridade que avaliamos este ano. Participar de nosso processo leva tempo. Estamos gratos às organizações pela sua disposição de abertura conosco sobre o seu trabalho. Para esse fim, também atribuímos (ou estamos no processo de atribuição) doações de 2.000 dólares para as instituições de caridade que avaliamos este ano. Essas doações não dependiam da publicação; atribuímos doações a instituições de caridade cujas análises não publicamos, desde que tenham feito um esforço de boa fé para se envolverem conosco durante o processo de avaliação.

O nosso objetivo não é apenas fornecer recomendações claras aos doadores e defensores sobre instituições de caridade específicas e de alto desempenho, mas também promover uma cultura de avaliação e análise crítica de programas e organizações nesta área. Esperamos que as nossas avaliações sejam informativas para as instituições de caridade que desejem avaliar o seu impacto.

[i] Avaliamos uma outra instituição de caridade em 2019 que não está listada nesta página. A instituição não completou todo o nosso processo de avaliação.


Publicado originalmente por Toni Adleberg em Animal Charity Evaluators a 2 de dezembro de 2019.
Tradução de Ligea Hoki. Revisão de José Oliveira.

Botao-assineBoletim

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s