Crise COVID-19 na Índia: Para onde doar

 

Pela The Life You Can Save

India-Covid.fx

Crise Covid-19 na Índia, como ajudar? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)

 

A mortalidade da segunda vaga da COVID-19 que está a acontecer na Índia, deixou o país devastado. Cenas assustadoras de hospitais e crematórios sobrecarregados deixaram o mundo chocado.

Quando surgem emergências, é natural colocar a questão “como é que eu posso ajudar?” e “onde é que a minha doação fará o maior bem?” Embora seja gratificante ver o entusiasmo da generosidade e o desejo de ajudar, é difícil, numa situação em rápida evolução em que não temos o luxo do tempo, dar uma resposta conclusiva à pergunta “para onde doar”. Por isso, apresentamos algumas reflexões sobre as acções que poderá escolher.

 

Continue a apoiar as “emergências silenciosas”.

É útil lembrar que, infelizmente, as emergências que nunca aparecem nas notícias acontecem todos os dias. Chamamos-lhes “emergências silenciosas”.

Apenas em 2019, cerca de 14 000 crianças com menos de cinco anos de idade morreram todos os dias, sendo que a maioria das mortes se deveu a condições que poderiam ser evitadas ou tratadas com acesso a intervenções simples e baratas. Actualmente, cerca de 1 em cada 10 pessoas em todo o mundo vive em pobreza extrema, apesar de múltiplas instituições de caridade terem soluções custo-eficazes e comprovadas que poderiam salvar e transformar as suas vidas. É por isso que recomendamos doações ilimitadas às nossas instituições de caridade recomendadas – para que as mesmas possam ajudar onde a necessidade é maior – mesmo que o seu trabalho não esteja a aparecer nas manchetes neste momento.

 

Considere doações adicionais para a resposta de emergência à COVID-19 na Índia através das nossas organizações sem fins lucrativos recomendadas

Muitas pessoas que já apoiam as instituições de caridade recomendadas pela The Life You Can Save querem fazer doações adicionais para ajudar as pessoas afectadas pela crise na Índia. Encorajamo-lo a fazer doações a algumas das nossas instituições de caridade recomendadas que estão a responder à crise da COVID-19 na Índia. Actualizaremos esta lista à medida que mais informações se tornem disponíveis:

Oxfam América: A Oxfam America lançou um apelo de emergência para apoiar os seus esforços de socorro na Índia. Pode doar por cheque e transferência bancária aqui. Para doar por cartão de crédito, visite o site da Oxfam América (as doações por cartão de crédito feitas através da Oxfam América apenas são dedutíveis nos EUA).

Equalize Health (D-Rev) A Equalize Health necessita de 75 000 dólares:

“A equipa da Equalize Health está muito afectada por este aumento [em casos de COVID]. Cada membro da nossa equipa na Índia tem um membro imediato da família com COVID-19 ou eles próprios testaram positivo. Apesar deste imenso desafio, o nosso trabalho de desenvolvimento da inovação na saúde e aconselhamento à distância está em curso, embora estejamos naturalmente a experienciar um abrandamento em todas as interacções com os hospitais e na investigação com potenciais beneficiários. Estamos a lançar uma resposta urgente para apoiar tanto a nossa equipa como as necessidades em rápida mudança de médicos, enfermeiros, e especialistas na Índia”.   

Para mais pormenores e para doar à Equalize Health, queira contactar Angela Kalayjian (EUA, internacional) ou Rickard Vikstrom (Austrália).

 

Pesquise instituições de caridade da Índia

Sabemos que muitas pessoas estão também a optar por doar a instituições de caridade locais que trabalham na Índia. Acreditamos que as organizações de base locais são fundamentais para a resposta, contudo, infelizmente não estamos em posição de recomendar ou apoiar uma organização local específica – encorajamo-lo a fazer a sua própria pesquisa e a doar a instituições de caridade que se sinta à vontade para apoiar.

Exemplos de opções populares de doação local incluem:

GiveIndia: Uma plataforma sem fins lucrativos, que actualmente realiza campanhas de angariação de fundos para o fornecimento de oxigénio, escassez de alimentos, e saúde reprodutiva das mulheres no decurso da pandemia.

A The Life You Can Save não assegura que estas sejam tão eficazes como as nossas organizações sem fins lucrativos recomendadas, mas geralmente têm bons testemunhos.


Publicado originalmente pela The Life You Can Save, a 1 de Maio de 2021.

Tradução de José Oliveira.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s