Corrija a sua dieta, salve o planeta

Por Peter Singer (New York Times)

.

Salvar o Mundo.fx

Como salvar o mundo? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: ANIRUDH)

.

O ano em que se assinalou o primeiro Dia da Terra, em 1970, foi quando deixei de comer carne. Não o fiz para salvar a Terra, mas sim porque percebi que não há justificação ética para tratar os animais como máquinas para converter a ração em carne, leite e ovos. É moralmente errado ignorar ou menosprezar os interesses de seres sencientes por não serem membros da nossa espécie.

Nos Estados Unidos e não só, as gigantescas corporações do agro-negócio continuam a criar animais em condições que desrespeitam o seu bem-estar, nunca permitindo que os porcos ou as galinhas andem ao ar livre, amontoando as galinhas poedeiras em gaiolas que as impedem de esticar as asas, e criando galinhas para crescerem tão depressa que os seus imaturos ossos das pernas mal lhes suportam o peso.

Boicotar este abuso monstruoso de milhares de milhões de animais, todos os anos, é uma forte razão para não comer carne, mas a enorme contribuição da carne e dos lacticínios para as alterações climáticas constitui agora, para mim, uma parte igualmente urgente da mudança para uma dieta à base de plantas.

Continuar a ler aqui.


Publicado originalmente por Peter Singer no New York Times, a 22 de Abril de 2023.

Tradução de Rosa Costa e José Oliveira.

 


Descubra mais sobre Altruísmo Eficaz

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário