Mudámos o nome do Compromisso da Giving What We Can

Resumo:

  • A mudança de nome irá ajudar-nos a aumentar a visibilidade do compromisso, reduzindo a ambiguidade da marca e facilitando as parcerias.
  • Vemos isso como uma parte importante para atingirmos o nosso objectivo de 10 000 pessoas a assumirem o compromisso até ao final de 2024.
  • Podem ajudar adicionando o emoji de diamante laranja aos vossos perfis sociais 🔸 se tiverem assumido o Compromisso de 10%! (ou um pequeno emoji de diamante azul 🔹 se tiverem assumido o Compromisso à Experiência), como se mostra abaixo.

Há quase um ano que a Giving What We Can tem vindo a pensar mais ponderadamente sobre a forma como as nossas escolhas em termos de marca podem acelerar ou dificultar o progresso no sentido da nossa missão de tornar a doação eficaz e significativa uma norma cultural. Um tópico que tem surgido de forma constante é o nome do nosso compromisso principal.

Embora pensemos que o “Compromisso de Dar o que Podemos” capta com exactidão o espírito que queremos cultivar e a mensagem que queremos transmitir – que muitas pessoas podem dar significativamente mais – também identificámos alguns problemas. Notámos que as pessoas se referem ao Compromisso da Giving What We Can usando todo o tipo de nomes (o compromisso do rendimento, o compromisso vitalício, o compromisso, o compromisso de dar tudo o que podemos e o compromisso de dar o que podemos, para mencionar apenas alguns), o que gera confusão e reduz a “adesão”. A este respeito, reparámos que as pessoas confundem o Compromisso da Giving What We Can com outros compromissos com nomes semelhantes (como o Giving Pledge [Compromisso de Doação] para bilionários, por exemplo). Também nos apercebemos que o facto de ter o nome da nossa organização no título do compromisso pode dificultar a sua promoção por parte de outras organizações.

Acima: Um diapositivo interno das nossas deliberações sobre a mudança de nome

Considerámos vários nomes alternativos, tivemos muitos debates saudáveis no seio da nossa equipa e contactámos mais de 30 intervenientes importantes de todo o mundo e do ecossistema da doação eficaz. O resultado? Temos o prazer de anunciar que o Compromisso da Giving What We Can é agora o 🔸Compromisso de 10%!

O que é que isto nos ajudará a alcançar?

Tal como anunciámos no encontro AE Global de Londres, o nosso objectivo é atingir 10 000 pessoas a assumir activamente o compromisso de 10% em 2024 e temos a ambição de crescer para 100 000 e, eventualmente, para 1 milhão de pessoas a assumir o compromisso e ainda mais.

Para atingirmos estes objectivos ambiciosos, precisamos de um nome e de uma marca que consiga atingir a máxima popularidade. Pensamos que o Compromisso dos 10% pode ajudar-nos a atingir isso, porque:

  • É curto
  • É fácil de dizer, lembrar e compreender
  • Pode ser acolhido por organizações parceiras (mais informação sobre isto abaixo!)
  • Tem potencial de “adesão” e de aumentar a visibilidade, especialmente ao acrescentar o 🔸 símbolo do diamante cor de laranja!
Lots of diamonds across social media

Acima: 1. Benefícios da mudança de nome para o 🔸Compromisso de 10% 2. A nossa visão do logótipo do diamante a funcionar

Como é que pode ajudar?

Se assumiu o 🔸Compromisso de 10% (anteriormente conhecido como Compromisso da Giving What We Can), ficaríamos gratos se pudesse adicionar o emoji 🔸”pequeno diamante cor-de-laranja” ao seu nome nas suas contas das redes sociais.

(Se assumiu o Compromisso à Experiência, pode adicionar um pequeno emoji de diamante azul 🔹).

An example of adding the diamond and 10% Pledge line in bio

Acima: Um exemplo de adição do diamante e da frase 🔸Compromisso de 10% na bio!

Esperamos que o facto de vermos vários 🔸 nas redes sociais faça com que as pessoas fiquem curiosas sobre o que isso significa e as leve a procurar saber mais.

O ideal seria acrescentar também uma declaração como “🔸Compromisso de 10% n.º XXXX com a @GivingWhatWeCan” ou “Eu assumi o 🔸@10percentpledge para doar a instituições de caridade eficazes” à sua biografia (como na imagem acima), para que aqueles que queiram saber mais possam descobrir facilmente! (Nota: Pode consultar o seu número de compromisso na nossa página de membros actualizada).

E se quiser ajudar a que o emoji de diamante tenha ainda mais visibilidade durante a semana de lançamento, considere publicar a frase “Assumi o 🔸#10PercentPledge porque…”. Seria emocionante ver as redes sociais a encherem-se com este tipo de publicações!

De um modo mais geral, quer tenha ou não assumido um compromisso, pode inscrever-se para nos ajudar a atingir as 10 000 pessoas a assumir o compromisso. Se estiver interessado, preencha este formulário para nos dizer de que forma pode ajudar!

Mais informações sobre as nossas novas parcerias

Várias organizações alinhadas com a doação eficaz manifestaram interesse em sensibilizar o seu público relativamente ao Compromisso. Algumas destas organizações disseram-nos que seria útil se pudessem disponibilizar uma forma de o seu público assumir o Compromisso sem introduzir a Giving What We Can como uma nova marca, o que poderia ser confuso para os utilizadores, especialmente se estes tivessem de ser direccionados para o site da Giving What We Can para assinar o Compromisso!

A mudança de nome do 🔸Compromisso de 10% permite-nos trabalhar mais facilmente com os parceiros para integrar a assinatura de compromissos nos seus sites (tanto para o 🔸Compromisso de 10% como para o Compromisso à Experiência). Os parceiros terão um sistema de assinatura de compromissos personalizado de marca conjunta ou poderão alojar os nossos compromissos directamente no seu site através de uma API. Quando alguém assinar um compromisso com uma organização parceira, tanto a Giving What We Can como a organização parceira serão notificados do novo compromisso e poderão manter a comunicação posteriormente.

Temos o prazer de anunciar que já lançámos parcerias com a Animal Advocacy Careers, Ayuda Efectiva, One for the World, Effective Altruism UK, Effektiv Spenden, Gi Effektivt e Ge Effektivt, estando previstas várias outras parcerias nas próximas semanas e meses. Pode consultar uma lista activa dos nossos parceiros actuais na nossa página de compromissos actualizada.

O que é que se mantém igual?

Tudo excepto o nome do nosso principal compromisso e o lançamento das nossas novas parcerias! Continuaremos a funcionar da mesma forma que antes e com a mesma missão. NÃO vamos mudar o nome da organização (que continuará a ser Giving What We Can) e NÃO vamos mudar o nome dos nossos outros compromissos (que continuarão a ser o Compromisso à Experiência, o Compromisso Adicional e o Compromisso de Empresa).

Além disso, o 🔸Compromisso de 10%, anteriormente conhecido como Compromisso da Giving What We Can, continua a funcionar exactamente da mesma forma. Continua a poder comprometer-se a dar mais de 10% do rendimento e pode também comprometer-se a dar o maior valor entre 10% do rendimento ou uma percentagem personalizada do património.

Perguntas?

Se tiver alguma dúvida sobre esta mudança ou quiser partilhar as suas ideias sobre como podemos aumentar o número de pessoas a assumir compromissos agora e no futuro, pode contactar-nos através de community@givingwhatwecan.org

Um grande obrigado

Por último, gostaríamos de agradecer a Alex Savard, que iniciou grande parte da proposta de mudança de nome quando era funcionário da Giving What We Can.



Descubra mais sobre Altruísmo Eficaz

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário