Oportunidades de Voluntariado Remoto no Altruísmo Eficaz

Por Evan Gaensbauer (EA Forum)

voluntariado AE(19)

Como fazer voluntariado AE? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)

Introdução

Há muita discussão no altruísmo eficaz sobre como usar a carreira para fazer o bem, seja a ganhar para dar como doador para instituições de caridade ou organizações eficazes, ou seja com o seu tempo através de trabalho direto numa dessas organizações. Em centros geográficos como Oxford ou Berkeley há a oportunidade de se voluntariar em pessoa em organizações de altruísmo eficaz. No entanto, em todo o mundo, existem agora milhares de altruístas eficazes, e o seu tempo livre é um recurso subutilizado pelas organizações no ecossistema do altruísmo eficaz. A 80,000 Hours chama a atenção, corretamente, para o uso do seu tempo livre para melhorar a sua educação ou para desenvolver competências que possa aplicar no desenvolvimento da sua carreira. No entanto, o altruísmo eficaz é uma comunidade atrativa para pessoas de todas as esferas da vida. Isso faz com que no AE muitos membros da comunidade tenham tempo que, por várias razões, não é utilizado:

  • Estudantes que procuram desenvolver as suas competências através do voluntariado ou querem ser voluntários de uma atividade eficaz sem fins lucrativos como atividade extracurricular.
  • Indivíduos em fases posteriores de especialização nas suas carreiras, quando adquirir novas competências é menos valioso, à margem, do que potenciar as valiosas competências que já possuem através de oportunidades de voluntariado de alto impacto.
  • Indivíduos não qualificados que, por qualquer motivo, não têm oportunidades de educação superior ou de desenvolvimento de competências para terem uma carreira de alto impacto à sua disposição, mas mesmo assim estão dispostos a oferecer o seu tempo para uma causa de alto impacto.
  • Donas de casa, pais que ficam em casa, reformados e outros apoiantes do altruísmo eficaz que tenham tempo de sobra, mas que não estejam à procura de (re)entrar no mundo de trabalho num futuro previsível.

Há também várias organizações que fazem parte do altruísmo eficaz ou de movimentos associados que se dedicam a causas comuns ao AE, que se concentram principalmente em pesquisa, divulgação e defesa de causas. Frequentemente, essas organizações dependem de voluntários para manter os custos baixos, despertar consciências, angariar fundos e executar os seus projetos. A comunidade AE cresce ativamente de boca em boca e na Internet, até a um nível que muitas organizações poderão não notar, e há uma procura constante por oportunidades de voluntariado. Estas estão por todo lado, mas não estão registadas num só lugar. Pesquisei organizações AE e outras ligadas a estas, em busca de oportunidades de voluntariado, e organizei a lista abaixo. Para os propósitos desta lista principal, “voluntariado” é definido amplamente como uma determinada atividade ou tarefa que um altruísta eficaz pode realizar no seu tempo livre.

 

Como ler esta lista

Para quem pretenda ser voluntário

Nesta lista estão oportunidades de voluntariado nas seguintes áreas de intervenção em 16 projetos e organizações diferentes:

  • Alívio à pobreza global
  • Bem-estar dos animais da pecuária
  • Bem-estar dos animais selvagens
  • Segurança da Inteligência Artificial e Riscos Existenciais
  • Comunidade AE (Construção do Movimento, Educação e Divulgação)
  • Anti-envelhecimento

Para estudantes e outros membros da comunidade AE no início das suas carreiras, todas estas organizações promovem oportunidades de adquirir novas competências e ganhar experiência e contactos com organizações AE e com organizações sem fins lucrativos que trabalham em causas de alto impacto. Para voluntários sem muita experiência em atividades sem fins lucrativos ou que estejam à procura de desenvolver as suas competências, várias destas organizações promovem oportunidades de aprender e desenvolver competências que não são apenas inestimáveis ​​no voluntariado, mas que podem ser também transferidas para o trabalho profissional em qualquer causa. Em ordem decrescente de disponibilidade, essas competências incluem:

  • Escrita, edição, revisão e tradução
  • Participação/gestão de redes sociais
  • Palestras e apresentações públicas
  • Planeamento e organização de eventos
  • Angariação de fundos
  • Defesa de causas e ativismo em pessoa e online
  • Pesquisa de informações e assistência à pesquisa
  • Gestão de projetos

Várias das organizações nesta lista estão à procura de voluntários com experiência ou conhecimento prévio nas seguintes áreas:

  • Web Design e Gestão de sites (WordPress, Google AdWords, otimização de sites, SEO)
  • Palestras e apresentações públicas
  • Ensino e Educação
  • Edição Profissional de Publicações /Artigos de Pesquisa
  • Ativismo e Defesa de causas
  • Pesquisa em Ciências Sociais
  • Edição de fotografia e vídeo
  • Design gráfico

Sinta-se à vontade para pesquisar nesta lista usando estes termos ou para percorrer a lista até encontrar uma oportunidade de voluntariado que corresponda às suas competências e interesses.

Para Organizadores da Comunidade e de Encontros (Meetup)

Uma ideia para um encontro é ter uma apresentação de oportunidades de voluntariado AE e um evento festivo  para recolha de inscrições. Outra oportunidade de voluntariado como organizador de encontros é organizar eventos para altruístas eficazes ou outros grupos para despertar a atenção relativamente ao AE e a causas relacionadas. A última secção desta lista é “Voluntariar-se  para organizar um evento local”, incluindo listas de recursos para encontros AE e organizações sem fins lucrativos que apoiam a organização independente de eventos de defesa de causas, divulgação e angariação de fundos.

Para Organizações

Se souber de oportunidades de voluntariado para altruístas eficazes que não estejam nesta lista, por favor avise-nos para que possamos adicioná-las. Por favor, forneça o nome da sua organização ou projeto, a área em que atuam, as competências ou requisitos para o papel de voluntário que deseja preencher, informações de contacto e, se possível, um site onde potenciais voluntários obtenham mais informação sobre essa oportunidade.

 

Oportunidades de Voluntariado em Curso

Alívio à pobreza global

A The Life You Can Safe (TLYCS) é uma organização AE que pretende chamar a atenção para  doações eficazes e para a angariação de fundos para várias instituições de caridade que trabalham no desenvolvimento global, na saúde pública e no alívio à pobreza, incluindo as melhores instituições de caridade e aquelas que se destacam, recomendadas pela Givewell. A TLYCS está atualmente à procura de voluntários para a sua equipa das redes sociais. A TLYCS também fornece recursos sobre como realizar Giving Games [Jogos de Doação] para instituições de caridade de saúde global e desenvolvimento, assim como materiais para instituições de caridade em outras áreas de interesse, como o bem-estar dos animais da pecuária e a redução de riscos catastróficos globais.

A campanha da The Missing Maps, a Humanitarian OpenStreetMap, é uma iniciativa online de voluntariado, fácil e direta, destinada a ajudar uma variedade de instituições de caridade locais e ONGs em todo o mundo para que se tornem mais eficazes, usando imagens de satélite doadas para construir mapas de código aberto. As equipas locais que trabalham com esta campanha podem usar imediatamente esses mapas, e as pessoas nos locais podem recebê-los e melhorá-los. As iniciativas apoiadas incluem o auxílio a catástrofes, assim como intervenções a longo prazo de alívio à pobreza, saúde e direitos humanos. Para saber mais pode começar diretamente no site da Missing Maps, ou contactar no Twitter o altruísta eficaz @jamiewoodhouse.

 

Bem-estar dos animais da pecuária

A Animal Charity Evaluators (ACE) promove estágios de pesquisa a cada trimestre e tem uma oportunidade de voluntário de pesquisa para escrever resumos detalhados, mas legíveis, de conversas com base em gravações de áudio ou transcrições. Pode inscrever-se num estágio de pesquisa na ACE aqui e inscrever-se para ser voluntário de pesquisa aqui.

A The Humane League (THL) é uma instituição de caridade recomendada pela ACE. A THL administra o Fast Action Network, um grupo online que envia ações fáceis, de um minuto, duas ou três vezes por semana, incluindo assinatura de petições, publicações nas redes sociais ou o envio de e-mails para quem está em posição de tomar decisões, como parte de campanhas para reduzir a pecuária industrial. Pode inscrever-se para participar na Fast Action Network nos Estados Unidos aqui, no Reino Unido aqui e para uma versão espanhola da Fast Action Network aqui.

A Mercy For Animals, uma instituição de caridade recomendada pela ACE, de 2014 a 2016, desenvolve um programa similar chamado Hen Heroes.

A Animal Equality é uma instituição de caridade recomendada pela ACE que promove oportunidades de voluntariado e ativismo online das seguintes maneiras. Pode ficar a saber como se envolver neste link. A Animal Equality tem disponíveis as seguintes oportunidades de voluntariado:

  • Manifestações de rua
  • Bancas de informação
  • Oferta gratuita de comida vegana
  • Distribuição de folhetos
  • Trabalho de escritório
  • Traduzir ou escrever
  • Fotografar ou filmar os nossos eventos
  • Dar palestras sobre direitos dos animais e alimentação vegana/vegetariana

O Faunalytics é uma instituição de caridade de destaque da ACE e uma organização de pesquisa sem fins lucrativos que fornece recursos de informações para melhorar e capacitar a eficácia dos defensores dos animais. São uma pequena organização que depende de todo o tipo de voluntários: assistentes de biblioteca, estatísticos, programadores de WordPress, especialistas em AdWords e SEO, editores profissionais, pesquisadores especializados em ciências sociais e designers gráficos. Pode inscrever-se para se tornar seu voluntário neste link .

O Sentience Institute (SI) é um grupo de reflexão sem fins lucrativos que faz pesquisas baseadas em provas científicas sobre a construção de movimentos e a disseminação de valores com um propósito de expansão do anti-especismo e do círculo moral. Pode inscrever-se aqui para se juntar à sua rede de pesquisadores voluntários. O SI concentra-se na pesquisa de movimentos sociais beneficiando, amplamente, muitos objetivos do altruísmo eficaz, de modo que os benefícios de aderir à sua rede de pesquisa não se limitam ao anti-especismo ou ao bem-estar dos animais da pecuária.

 

Bem estar dos animais selvagens

A Animal Ethics é uma organização sem fins lucrativos de pesquisa e defesa no âmbito  do bem-estar animal, incluindo o sofrimento de animais selvagens devido a causas antropogénicas e de origem natural. Têm oportunidades de voluntariado para o trabalho de divulgação de rua; para o trabalho de divulgação online; para a pesquisa e disseminação de informação; e no acolhimento de palestras e eventos. A Animal Ethics precisa da ajuda de voluntários com competências técnicas nas seguintes áreas de divulgação online:

  • Web design
  • Design gráfico
  • Edição de vídeo
  • Animações gráficas
  • Aplicação de novas tecnologias ao ativismo online

Papéis voluntários para pesquisa e disseminação de informação com a Animal Ethicsl incluem:

  • Pesquisa de informação
  • Escrever e editar textos
  • Traduzir textos para outras línguas
  • Edição de fotografia e vídeo

Pode entrar em contacto com a Animal Ethics através do seu site para ser voluntário nesta organização.

A Utility Farm é uma organização que faz pesquisa e defesa no âmbito do desenvolvimento de movimentos populares que reduzam o sofrimento dos animais selvagens, e atualmente está à procura de escritores voluntários (em inglês). Embora seja necessária uma compreensão básica das questões do sofrimento de animais selvagens, não é necessário qualquer conhecimento técnico ou formação específica. Os escritores trabalharão em publicações em  blogs e em ensaios compreensíveis e acessíveis para o projeto de mudança social da Utility Farm. Informações de inscrição para o voluntariado são fornecidas neste link.

 

 Segurança da Inteligência Artificial (IA) e Riscos Existenciais

O Machine Intelligence Research Institute (MIRI) é uma organização pioneira em pesquisa do alinhamento da IA, que fornece apoio e financiamento para workshops de pesquisas satélites através do seu programa workshop MIRIx. Os workshops MIRIx ajudam a criar visibilidade e a disseminar a reflexão sobre os problemas de alinhamento da IA, ​​e ajudam o MIRI a identificar investigadores e potenciais trabalhadores, interessados ​​no alinhamento da IA. Do site do MIRI:

O MIRI quer apoiar pesquisas sobre a segurança da IA em todo o mundo. O nosso programa MIRIx incentiva matemáticos, cientistas da computação e filósofos formados a organizar os seus próprios workshops, reembolsando as despesas dos organizadores. Um workshop MIRIx pode ser tão simples quanto reunir alguns dos seus amigos para ler em grupo os artigos do MIRI, falar sobre eles, comer algo, rabiscar algumas ideias em quadros brancos e irem jantar juntos. Ou pode ser um workshop de pesquisa de vários dias à procura de uma linha específica de ataque a um problema em particular. A decisão é vossa. Nalguns casos, poderemos enviar um investigador do MIRI à vossa primeira reunião, para uma introdução e para responder a perguntas, ou talvez usem o Skype para fazer o mesmo no seu workshop.  Depois trataremos dos detalhes e enviaremos algumas dicas sobre como organizar o workshop.

Pode entrar em contacto com o MIRI para saber como iniciar um workshop MIRIx local  usando este formulário online ou pode verificar na página do MIRIx se há algum workshop ativo na sua cidade .

O Road to AI Safety Excellence ​(RAISE) é uma iniciativa para criar um curso online para melhorar o fluxo de desenvolvimento para investigadores de segurança da Inteligência Artificial. Quem esteja interessado em fazer voluntariado no RAISE para desenvolver o curso pode inscrever-se aqui, e também se pode juntar ao seu grupo de estudo voluntário.

O Foundational Research Institute (FRI) é um instituto de pesquisa sem fins lucrativos concentrado no alinhamento da IA ​​a partir de uma perspectiva ética centrada na redução do sofrimento. As oportunidades de voluntariado no FRI incluem pesquisar e publicar de forma independente sobre um dos assuntos de pesquisa do FRI que serão apresentados no seu site; verificação de factos e revisão de rascunhos de artigos; ajudar a gerir as campanhas Google Grants AdWords do FRI; traduzir ensaios e artigos para inglês, alemão e outros idiomas; e gravar episódios do podcast do FRI.

The Existential Risk Research Assessment (TERRA) é um projeto do Centre for the Study of Existential Risk em Cambridge que combina esforços voluntários com a aprendizagem de máquina. A TERRA tem acesso a um banco de dados de pesquisa académica e usa feedback humano sobre a relevância da pesquisa para estudos de risco existencial, a fim de treinar um “sistema de recomendação” de aprendizagem de máquina para fazer o trabalho de construir automaticamente bibliografias de riscos-x. Pode inscrever-se aqui para participar no TERRA.

A Allfed dedica-se à criação de soluções para alimentar todos no caso de catástrofes tanto à escala local como global, e por isso concentra-se tanto na redução da pobreza extrema global, como na redução de riscos existenciais. Como estão a trabalhar em muitos países em todo o mundo, e o alcance do seu trabalho está em constante expansão, precisam de pesquisadores, desenvolvedores, assistência administrativa e especialistas em diferentes países e principais idiomas. Pode inscrever-se entrando em contacto com a Allfed.

 

Comunidade AE (por exemplo, Construção do Movimento, Educação, Divulgação, etc.)

Students for High Impact Charity é uma organização internacional que ensina os estudantes a pensar criticamente sobre a caridade através do seu programa educacional com módulos centrados na caridade eficaz, na racionalidade, no bem-estar animal, nos riscos catastróficos globais e noutros tópicos centrais do altruísmo eficaz. A SHIC tem desenvolvido um programa de voluntariado muito bem sucedido dentro da comunidade AE, com mais de 100 voluntários, alguns dos quais passaram a fazer trabalhos profissionais e remunerados em organizações do AE. A SHIC dispõem de oportunidades de voluntariado e estágios tanto na procura de voluntários como para lhes ensinar, redação e edição, desenvolvimento web, marketing na web, divulgação, comunicações, gestão de doadores e muito mais! Professores e estudantes também podem inscrever-se para se tornar um professor da SHIC ou um líder estudantil da SHIC nas suas próprias escolas.

A Rethink Charity (RC) é uma organização comunitária AE que se concentra em projetos de construção do movimento e outros projetos de alto impacto, como a SHIC, a Local Effective Altruism Network (LEAN), a Rethink Priorities e o Questionário Anual do AE. A RC tem oportunidades de voluntariado semelhantes à SHIC. Do site da Rethink Charity:

Como membro da equipa da Rethink Charity, poderá desempenhar muitos papéis. Embora tentemos combinar as tarefas com os níveis de competência, você terá a oportunidade de experimentar coisas novas regularmente. Potencialmente poderá  familiarizar-se com a gestão de projetos, redação e edição, desenvolvimento web, marketing na web, divulgação, comunicações, gestão de doadores e muito mais!

Veja o seu site para participar. A RC também apoia angariações de fundos online para instituições de caridade de alto impacto, como a Against Malaria Foundation, a Schistosomiasis Control Initiative, a GiveDirectly, a Cool Earth e o Project Healthy Children, inclusive como angariadores de fundos em aniversários.

A Tese Eficaz é um projeto da organização Altruísmo Eficaz Checo e dos Altruístas Eficazes do Berkeley Club na UC Berkeley, com o objetivo de concentrar a pesquisa em áreas que têm o potencial de melhorar muito o mundo. Atualmente, estão à procura de voluntários para ajudar a promover o projeto Tese Eficaz através das redes sociais, para ajudar na criação de conteúdos ou programadores voluntários para ajudar a redesenhar o seu site.

 

Extensão de vida e Anti-envelhecimento

A Life Extension Advocacy Foundation (LEAF) promove o avanço das tecnologias biomédicas que aumentarão a esperança de vida humana saudável. Ao patrocinar e ao democratizar os esforços de pesquisa por meio de angariação de fundos e ao envolver o público num diálogo cuidadoso, o LEAF visa acelerar o alcance de marcos na pesquisa contra o envelhecimento. O LEAF procura voluntários que sejam especialistas em:

  • Tecnologia Informática e Desenvolvimento Web
  • Escritores
  • Equipa de Redes Socais
  • Angariadores de fundos
  • Oradores / apresentadores

Pode preencher um formulário no seu site para se juntar ao LEAF como voluntário.

 

Voluntariado para organizar um evento local

Uma maneira de se voluntariar fora de qualquer organização é organizando um grupo de leitura para o seu grupo local de altruísmo eficaz, para a sua comunidade ou para o seu clube universitário. Aqui está um link para um Guia de Grupo de Leitura do AE e uma pasta de folhas de discussão do AE sobre tópicos como: tomada de decisões pessoais e financeiras; os fundamentos do AE; tópicos de divulgação; e várias causas.

Organizações que apoiam eventos locais centrados em várias causas incluem:

  • A The Life You Can Save fornece recursos e materiais para organizar Jogos de Doação [Giving Games] para dezenas de instituições de caridade diferentes.
  • A Animal Equality fornece recursos e materiais para a distribuição de folhetos, bancas de informação e manifestações públicas em todo o mundo.
  • A Animal Ethics fornece recursos para a realização de palestras e eventos com base no despertar de consciências sobre as causas do sofrimento de animais domésticos, da pecuária e selvagens.
  • Pode voluntariar-se para organizar reuniões para um grupo de estudo local com o RAISE.
  • Pode entrar em contacto com o Machine Intelligence Research Institute para ficar a conhecer o workshop MIRIx ou iniciar um na sua cidade.

Por favor consulte os perfis dessas organizações para ficar a saber como entrar em contacto para obter apoio, recursos ou materiais para organizar eventos e atividades locais.


Publicado originalmente por Evan Gaensbauer no EA Forum, a 13 de maio de 2018.

Tradução de Inês Cavaco e revisão de José Oliveira.

Botao-assineBoletim

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s