Anunciamos as nossas Recomendações de Instituições de Caridade de 2021 (Animal Charity Evaluators)

Pela Equipe ACE (Animal Charity Evaluators)

 

ACE-2021-fx

Este Natal, como ajudar os animais? (Arte digital: José Oliveira | Fotografias: Pixabay)

Atualizamos anualmente a nossa lista de melhores instituições de caridade recomendadas e aquelas que se destacam. Este ano, vamos publicar sa nossas atualizações no dia 23 de novembro, uma semana antes da Giving Tuesday.

Introdução

Todos os anos, os Animal Charity Evaluators (ACE) investem vários meses na avaliação de organizações de defesa dos animais para encontrar aquelas que estão trabalhando de forma eficaz e que são capazes de fazer o maior bem com doações adicionais. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a ajudar os animais, proporcionando oportunidades de doação de impacto que reduzam o sofrimento o máximo possível. Este ano, temos o prazer de anunciar que selecionamos três como sendo as Melhores Instituições de Caridade:

A The Humane League e a Wild Animal Initiative mantiveram ambas o lugar que tinham como melhores no ano passado e – depois de 6 anos como uma Instituição de Caridade de Destaque – a Faunalytics se juntou a elas!

2021-tc-logo-block-banner402x-2048x684-1

As Melhores Instituições de Caridade de 2021 

 

Temos também o prazer de recomendar a Dharma Voices for Animals, a Material Innovation Initiative, a Mercy For Animals, a New Harvest, e a xiaobuVEGAN como novas Instituições de Caridade de Destaque. Além disso, a Compassion USA e a The Federation of Indian Animal Protection Organisations mantiveram o seu lugar como Instituição de Caridade de Destaque após serem reavaliadas este ano.

 

2021-all-standout-charities-logo-block-featured402x-2048x1076-1

Instituição de Caridade de Destaque de 2021 
(incluindo as Instituição de Caridade de Destaque de 2020/21)  

 

Abaixo, você encontrará um breve resumo de cada instituição que avaliamos este ano. Para mais detalhes, leia as nossas avaliações aprofundadas sobre as instituições de caridade.

As Melhores Instituições de Caridade

A Faunalytics é uma organização sediada nos EUA que trabalha para conectar os defensores dos animais com informações relevantes para fazer essa defesa. Isso envolve principalmente a realização e a publicação de pesquisas independentes, trabalhando diretamente com organizações parceiras em vários projetos de pesquisa e promovendo, através da biblioteca de conteúdos do seu site, pesquisas e dados já existentes para defensores individuais. A Faunalytics foi uma das nossas instituições de Caridade de Destaque de dezembro de 2015 a novembro de 2021. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Faunalytics.

A The Humane League (THL) opera atualmente nos Estados Unidos, México, Reino Unido e Japão, onde trabalham para melhorar os padrões de bem-estar animal através de campanhas populares, da construção do movimento, da defesa do veg*nismo, da pesquisa e da formação de defensores dos animais, assim como através de campanhas de sensibilização face a corporações, à comunicação social e à comunidade. Trabalham para construir o movimento de defesa dos animais internacionalmente através da Open Wing Alliance (OWA), uma coligação fundada pela THL cuja missão é acabar com o uso de gaiolas em bateria em todo o mundo. A THL é uma das Melhores Instituições de Caridade dos ACE desde agosto de 2012. Para mais informações, leia nossa avaliação aprofundada da The Humane League.

A Wild Animal Initiative (WAI) opera atualmente nos EUA, onde trabalha para fortalecer o movimento de defesa dos animais através da criação de um campo acadêmico dedicado ao bem-estar dos animais selvagens. Compilam revisões da literatura, escrevem artigos teóricos e de opinião e publicam resultados de pesquisas em seu site e/ou em revistas revisadas por pares. A WAI concentra-se na identificação e partilha de possíveis vias de pesquisa e na criação de ligações com campos mais estabelecidos. Também trabalham com pesquisadores de várias instituições acadêmicas e não acadêmicas para identificar potenciais colaboradores, e recentemente lançaram um programa de assistência através de bolsas. A Wild Animal Initiative tem sido uma das melhores instituições de caridade dos  ACE desde Novembro de 2020. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Wild Animal Initiative.

Instituições de Caridade de Destaque

A Compassion USA é afiliada à organização internacional Compassion in World Farming (CIWF), que trabalha para melhorar o bem-estar dos animais de criação e para acabar com todas as práticas da pecuária industrial. A Compassion USA se dedica à sensibilização face a corporações para encorajar as empresas do setor alimentício a implementar políticas melhoradas de bem-estar animal, especialmente para frangos da pecuária industrial. Dirigem um programa de envolvimento público para encorajar uma maior conscientização dos consumidores sobre questões de bem-estar animal, e também disponibilizam recursos para encorajar as pessoas a reduzir o seu consumo de produtos de origem animal. A Compassion USA tem sido uma de nossas instituições de caridade de destaque desde novembro de 2017. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Compassion USA.

A Dharma Voices for Animals (DVA) é a única organização budista internacional de direitos dos animais no mundo. A maioria do seu trabalho tem lugar no Sri Lanka, na Tailândia, no Vietnã e nos Estados Unidos, mas também trabalham na Alemanha, no Brasil, na Finlândia, em Mianmar e na Austrália. Os programas da DVA se adequam a contextos e prioridades específicas nos países onde trabalham. Muitos de seus programas se concentram na mudança de dieta, no entanto, também fazem lobby pela legislação de bem-estar animal, fornecem cuidados veterinários e trabalham com proprietários de restaurantes para encorajá-los a fazer a transição de seus negócios para o veganismo. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Dharma Voices for Animals.

A Federation of Indian Animal Protection Organisations (FIAPO) é uma organização indiana dedicada principalmente a reduzir o sofrimento dos animais da pecuária industrial. Em menor grau, também trabalham para ajudar os animais de companhia e os animais utilizados para entretenimento. O seu trabalho se concentra na melhoria dos padrões de bem-estar animal, fortalecendo o movimento de defesa dos animais, aumentando a disponibilidade de produtos sem o uso de animais, influenciando a mudança da legislação e fornecendo ajuda direta e cuidados veterinários aos animais. Além disso, também administram um programa de assumir um compromisso veg*no para encorajar as pessoas a diminuir o seu consumo de produtos animais. A FIAPO tem sido uma das nossas instituições de caridade de destaque desde novembro de 2019. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Federation of Indian Animal Protection Organisations.

A Material Innovation Initiative (MII) trabalha para reduzir o sofrimento dos animais da pecuária, aumentando a disponibilidade de produtos sem o uso de animais e fortalecendo o movimento de defesa dos animais. Produzem pesquisas sobre alternativas sem o uso de animais aos materiais existentes usados nas indústrias da moda, dos automóveis e de produtos de consumo doméstico, e trabalham com investidores, corporações e empresários para apoiar o desenvolvimento de novos produtos e processos de produção. Além disso, organizam eventos, tais como conferências, para criar oportunidades para o desenvolvimento de novas parcerias. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Material Innovation Initiative.

A Mercy For Animals (MFA) desenvolve os seus programas nos Estados Unidos, no Brasil, no Canadá, em Hong Kong, na Índia e no México. As suas sedes estão nos EUA. O trabalho da MFA concentra-se em fortalecer o movimento de defesa dos animais e melhorar os padrões de bem-estar animal, bem como diminuir o consumo de produtos de origem animal e aumentar a disponibilidade de produtos sem o uso de animais. Participam de uma grande variedade de programas de defesa dos animais da pecuária, muitas vezes envolvendo a divulgação de imagens de suas investigações infiltradas em unidades da pecuária industrial, que promovem principalmente através da comunicação social e de campanhas on-line. A MFA também se envolve em trabalho de sensibilização face a corporações e instituições, em trabalho de pesquisa, de lobby e de elaboração de políticas. Recrutam e dão formação a voluntários em vários países, e também apóiam os agricultores na transição para acabar com a pecuária industrial. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Mercy For Animals.

A New Harvest financia a pesquisa na área da agricultura celular, ou seja, o desenvolvimento de produtos animais utilizando células em vez de animais. Através de programas de bolsas, financiam projetos de pesquisa de graduação e pós-doutorado no campo da agricultura celular, bem como projetos de graduação e mestrado para pesquisadores que estão em formação. Também realizam atividades de envolvimento do público e de construção da comunidade através de seu podcast, blog, publicações de pesquisa e resumos de pesquisa. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da New Harvest.

A xiaobuVEGAN é uma organização chinesa que trabalha para reduzir o sofrimento dos animais da pecuária. O seu trabalho visa aumentar a disponibilidade de produtos sem o uso de animais, fortalecer o movimento de defesa dos animais e diminuir o consumo de produtos de origem animal. A xiaobuVEGAN se dedica à divulgação institucional, administra um aplicativo que fornece recursos sobre opções veganas na China e dá assistência à mudança de hábitos alimentares através de seu programa de desafio vegano. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da xiaobuVEGAN.

Outras avaliações que realizamos em 2021

A Albert Schweitzer Foundation (ASF) trabalha principalmente na Alemanha, embora também tenha uma equipe na Polônia. A ASF opera como uma fundação sem fins lucrativos e não como uma fundação típica que atribui fundos. Trabalham para melhorar os padrões de bem-estar animal através de campanhas de sensibilização face a corporações e aos consumidores, e através de trabalho jurídico. Além disso, a ASF trabalha para desenvolver a capacidade do movimento de defesa dos animais, organizando workshops e eventos públicos.  Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da Albert Schweitzer Foundation.

A Coalition of African Animal Welfare Organisations (CAAWO) desenvolve os seus programas na África do Sul e conduz uma parte do seu trabalho na Tanzânia, no Zimbábue, em Ruanda, no Quênia e no Egito. O seu trabalho se concentra na melhoria dos padrões de bem-estar animal e, em menor escala, também visa aumentar a prevalência de valores antiespecistas e a fortalecer o movimento de defesa dos animais. Fazem campanhas a favor de mudanças legislativas, realizam pesquisas em legislação animal e agropecuária industrial, e promovem a conscientização sobre questões relativas aos animais através da educação e das redes sociais. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada da The Coalition of African Animal Welfare Organisations.

O Good Food Institute (GFI) atualmente opera nos Estados Unidos, Brasil, Índia, Hong Kong, Cingapura, Europa e Israel, onde executa programas eficazes para aumentar a disponibilidade de produtos sem o uso de animais através do apoio ao desenvolvimento e comercialização de produtos de origem vegetal e de cultura celular como alternativas aos produtos de origem animal. Conseguem isto através de envolvimento de corporações, sensibilização institucional e trabalho político. Também apóiam pesquisas e start-ups focadas em proteínas alternativas, o que fortalece a capacidade do movimento de defesa dos animais. Para mais informações, leia a nossa avaliação aprofundada do Good Food Institute.

O nosso Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas

Se você ficou inspirado pelas nossas Melhores Instituições de Caridade e pelas nossas Instituições de Caridade de Destaque de 2021, considere fazer uma doação para o nosso Fundo das Instituições de Caridade Recomendadas. A sua doação única apoiará todas as instituições de caridade recomendadas pelos  ACE e os seus esforços em todo o mundo para reduzir o sofrimento animal. Este fundo é atribuído duas vezes por ano (em janeiro e julho) de acordo com a distribuição que nossa equipe de pesquisa determina ser a mais impactante naquele momento. Com início em 30 de novembro, haverá uma oportunidade especial para que sua doação ao Fundo de instituições de Caridade Recomendadas seja igualada por outra! Caso ainda não o tenha feito, por favor subscreva a Newsletter dos ACE  para obter mais informações sobre esse incentivo de doação limitado.

Considerações Finais

O objetivo dos ACE não é apenas fornecer recomendações claras aos doadores e defensores de animais sobre instituições de caridade específicas de alto desempenho, mas também promover uma cultura de avaliação e análise crítica de programas e organizações neste campo. Esperamos que nossas avaliações sejam informativas para qualquer instituição de caridade que queira medir o seu impacto. Além disso, esperamos que você considere apoiar o trabalho impactante das nossas Melhores Instituições de Caridade e das nossas Instituições de Caridade de Destaque de 2021. Juntos, podemos ajudar animais em todo o mundo.


Publicado originalmente pela Equipe ACE na Animal Charity Evaluators, a 23 de novembro de 2021. 

Tradução de Ligea Hoki e de José Oliveira.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s